Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema, tenho 2 slots de memória RAM no meu pc, e quando tento colocar duas memórias rams nele, ele liga o led do cooler do processador, e desliga logo em seguida, e fica nesse looping, o pc só liga de tiver só uma memória RAM no slot direito, tenho duas memórias rams de 8gb, ja testei as duas isoladas e só ligam se estiver no slot direito, no esquerdo fica nesse looping, e tenho um HD q n esta reconhecendo no computador q estou usando no momento, é daqueles grandes de pc, no momento estou usando 2 de notebook porque só eles q tem reconhecido na BIOS.

SPEC: (CPUID) Nome da CPU    Intel(R) Core(TM) i5-4460 CPU @ 3.20GHz

Nome da placa-mãe    ASUS H81M-C/BR

Tipo de memória    DDR3 SDRAM 8gb

placa de vídeo GTX 1050ti 

Postado

Pela sua descrição do problema, da memória só funcionar no slot direito, pode indicar que o slot esquerdo está em curto. Verifique, com ajuda de uma lupa e uma lanterna, se não tem nenhuma sujeira ou coisa assim dento do slot. Ou se a parte da trás da placa-mãe não está encostando no gabinete. 

• Solução
Postado

@Kleber Peters aparentemente não esta encostando não, e nem esta sujo

consegui arrumar, vi um vídeo no youtube de um cara com o mesmo problema, o que fiz foi retirar o processador e parece q tinha um pino meio torto, com o auxilio de uma agulha coloquei no lugar e coloquei tudo de volta e ele ligou com os 2 pentes de memória RAM

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...