Ir ao conteúdo

Windows não inicia após instalar driver de vídeo

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite tudo bem a vocês !

o Pc do meu amigo contem um kit básico 

placa-mãe AM4 A320 A320M-HD DDR4 2400MHZ 32GB ASRock

Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G, 3.7GHz, Cache 8MB, Núcleos GPU 7, 12 Threads, AM4

e 16 Gb De memória RAM não sei a marca kkkk

esta ocorrendo que do nada o pc não estava reconhecendo o HD com Win10,constatei que precisava de formatação no mesmo

quando eu estava atualizando os drives dele e atualizei o driver grafico o pc foi reiniciar não deu vídeo mais

ele não esta aceitando atualizar o driver grafico sendo q antes ele funcionava normalmente 

a BIOS da placa-mãe nunca foi atualizada se atualizar resolveria esse problema ?

se alguém tiver uma experiencia aproximada para meu ajudar ficaria muito grato para selecionar esse problema !

muito obrigado a todos vocês que ajudar !

• Solução
Postado
3 minutos atrás, SKYLLARK disse:

@rodrigo.dcvieira sim! Instalei através do driver booster, tudo instala normalmente menos o gráfico integrado, ele reinicia e fica na tela de boot, não carrega nem o Windows para entrar. 

tudo errado!

evite esses programas como esse driver boost.. baixe o drive diretamente do site do respectivo fabricante do respectivo dispositivo e instale cada um manualmente

se não souber onde baixar, va no site da placa-mãe e baixe os drivers lá disponiveis para os dispositivos

todos os drivers disponibilizados no site da ASRock

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Download

2023-03-23_00h42_50.png

drivers da amd, seja pros graficos integrados e chipset: 

https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/a320

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-Ryzen-pro-processors/amd-Ryzen-5-pro-4000-series-desktop-processors/amd-Ryzen-5-pro

reinstale um novo windows e baixe os drivers recomendados e instale cada um individualmente, duvido q dê erros!

abandone e esqueca esses instaladores de drivers q isso atrapalha mais do que ajuda

• Curtir 2
Postado

@rodrigo.dcvieira

6 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Muito obrigado pelo seu excelente explicado citada, isso ajuda nos aprimorar cada vez mais e corrigir o nosso erros, irei efetuar da mesma forma como citada e retornarei para falar como foi procedido! Muito obrigado pela ajuda e atenção concedida! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!