Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal,

Recentemente comprei um SSD 480 GB e uma memória DDR3 de 8gb, porém a maquina ainda continua lenta. Tenho pouco conhecimento de Hardware gostaria de saber se e necessario fazer mais algum upgrade para deixa o PC mais rápido. Processador é uma Intel Atom (TM) CPU D425 1.80 Gz.

O PC e para uso de trabalho administrativo não vai rodar nada pesado.

Postado

Com um atom não tem milagre.. se não me engano ele tem só um core e 2 threads.. Atom foi criado pra ser usado em Celulares e em Tablets.. ele tem performance inferior que o Celeron... 

Eu usava algum em maquinas que tinha quase zero processamento e que não tem usuarios usando (usava pra gravar programação de radio e tv)... 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, bngomes disse:

Com um atom não tem milagre.. se não me engano ele tem só um core e 2 threads.. Atom foi criado pra ser usado em Celulares e em Tablets.. ele tem performance inferior que o Celeron... 

Eu usava algum em maquinas que tinha quase zero processamento e que não tem usuarios usando (usava pra gravar programação de radio e tv)... 

Eu imaginei que seria o processador, fiz um pesquisa agora e vi o quanto é inferior. Muito obrigado.

Postado

@davemenezes Sinto informar, mas esse tipo de computador você precisa evitar qualquer tipo de programa desnecessário, ele é mais fraco que o Celeron que eu tinha no meu notebook...

Esse SSD e Memória entregam uma sobrevida mas nada milagroso

Recomendaria você tentar trocar, por algum Kit que use DDR3, pode ser os Intel de 4º ou 5º Geração, ou os FX (esses eu não recomendaria muito)

Um I5 de 4º vai trabalhar melhor que o seu Atom, que por sinal na verdade é processador utilizado em placa-mãe feita para dispositivos móveis como Tablet, essa linha é feita pra ser fraca mesmo por causa do consumo energético dela.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!