Ir ao conteúdo

Não consigo conectar notebook Lenovo tela sem fio Miracast

Ir à solução Resolvido por levleao,

Posts recomendados

Postado

Espero ter colocado minha dúvida no tópico correto: 

Caros, estou tendo dificuldade enorme em conectar por WiFi um notebook Lenovo Ideapad i5-1135G7 numa TV Sony via Miracast. 
Estou usando Windows 11 Home. Sigo o procedimento indicado, coloco CONECTAR. O Windows reconhece a TV, aparece a tela no notebook e na TV a mensagem "preparando a conexão" ou algo parecido. Passado alguns (vários) segundos, aparece no note a mensagem "Não foi possível conectar" e na TV a mensagem que não foi possível conectar. 
Destaco que na mesma rede, na mesma TV, eu conecto outros dois notebooks sem problema (um novo, Samsung em Win 11 e outro Dell em Win 10). 
Suporte da Lenovo - nada
No Forum da Lenovo existe uma questão exatamente igual, e a resposta que deram é se ligaram primeiro o Miracast ou não.
Para mim a falta desse recurso faz diferença. 
Agradeço se alguém puder dar uma ajuda. 

• Solução
Postado

Caros, 

eu consegui resolver o problema, coloco aqui a solução, talvez ajude alguém com problema semelhante. 

O sistema da Lenovo dizia que estava tudo atualizado, a melhor solução achei no site da Microsoft.

Entrei no Gerenciador de Dispositivos.

Desinstalei o Driver de LAN

Dei o reset e atualizei com driver mais novo que eu já havia baixado (Intel_22.130.0.5_Realtek_6001.0.10.340_2024.0.8.135)

Segui a sequencia de Conectar a Tela sem Fio, e funcionou perfeitamente.

Agradeço a quem leu minha dúvida e estou postando como resolvi. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...