Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza? Eu tenho um Moto G52 que comprei faz algumas semanas. Ele está apresentando problemas no Wi-Fi (demora ao conectar, a rede fica caindo, só pega parte da banda de internet, trava constantemente), tenho um outro celular (Moto G32) conectado no mesmo Wi-Fi e este segundo não apresenta estes problemas.

Já tentei restaurar as configurações de rede do celular, limpar cache do app de configuração e tudo mais, e mesmo "resolvendo", o problema volta em alguns minutos, ficando impossível usar a rede. Alguém sabe quais tipos de solução posso tentar? Percebi que alguns apps vão pior do que outros e tenho receio de só formatar e o problema voltar depois.

• 4 semanas depois...
Postado

Depois de várias tentativas de configurações, apenas com o hard reset funcionou.

Caso queira fazer o procedimento não esqueça de salvar seus dados (backup), pois tudo será apagado e os aplicativos desinstalados:

1. Desligue o smartphone;
  2. Pressione o botão Volume Menos juntamente com o de Ligar;
  3. Uma tela preta com um boneco do Android deve aparecer, juntamente com símbolos próximos aos botões de volume;
  4. Pressione Volume Menos até que a opção "Recovery Mode" apareça;
  5. Confirme com o botão de Ligar;
  6. Caso apareça uma tela preta escrito "No command", pressione o botão Ligar e juntamente aperte Volume Mais;
  7. Uma lista de opções deve aparecer. Usando os botões de volume selecione "Wipe data/factory reset" e confirme com o botão de Ligar;
  8. Selecione "Factory data reset" e confirme com o botão de Ligar;
  9. Ao final selecione "Reboot system now" e confirme com o botão de Ligar;
  10. Feito! O dispositivo vai reiniciar (deve demorar um pouco) e apresentar os primeiros passos para configuração do smartphone.

Créditos: How to do a hard reset on MOTOROLA Moto G52? - HardReset.info

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!