Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção para upgrade de placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo? Estou atualmente com essa máquina de uso pessoal (configurações abaixo) mas queria fazer um upgrade na placa de vídeo pois essa RX570 parece que não consegue ter um bom desempenho em geral (principalmente em games). Gostaria de saber qual seria a melhor placa indicada com base na fonte que já tenho e demais componentes (estava pensando em uma RTX2060 mas tenho bem pouca noção de compatibilidade em geral). Desde já agradeço!

 

Configurações atuais:

ADM Ryzen 5 3400G 3.7GHZ (4.2GHZ TURBO 4-CORE 8 THREAD AM4)

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

16GB RAM DDR4 2666MHZ

PLACA DE VÍDEO AMD RX570 4GB GDDR5 256BITS

FONTE GAMEMAX 80 PLUS BRONZE 500W

1TB HD

120GB SSD KINGSTON SATA (pretendo trocar também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LucasBR5 disse:

@lionlucas Pois é, mas vi que entre uma 3050 e uma 2060 seria melhor uma 2060 por mais que seja de uma geração anterior...

 

O desempenho das duas é equivalente, com a 3050, acredito eu, se saindo melhor em alguns cenários devido a seus tensor cores e rt cores aprimorados, mesmo que em menor valor. a 3050 também vai ter mais memória, e isso pode ajudar em jogos com texturas muito pesadas.

Eu iria de 3050 se realmente não fosse possível alcançar uma 3060. Optar pela geração mais nova sempre vai te dar mais margem para futuros jogos, que utilizarem novas tecnologias.
Um exemplo disso é a GTX 1080 vs a RTX 2060. As duas tem desempenho equivalente em alguns senários, porém com a GTX 1080 você não tem a possibilidade de usar Ray Tracing ou DLSS nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!