Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda, enquanto jogo Roblox ou Cities: Skylines meu PC para de dar vídeo depois de algum tempo, as vezes demora mais, as vezes demora menos, o PC todo continua ligado porém sem dar vídeo, o CABO HDMI do meu monitor q é um Oddysey G3 está bem "frouxo" ou "molenga" na parte conectada ao monitor, não sei se a entrada está com problema e pode estar dando mau contato, mas duvido que seja mau contato pois o PC só desliga quando estou jogando. Em outros jogos como Genshin Impact ou Elden Ring não aconteceu de desligar ainda, ou seja, só em jogos q puxam muito menos da minha config está dando este problema. Mesmo que eu duvide, mau contato é um fato pois as vezes tenho q ficar mexendo pra dar vídeo ali. Mas não sei, se é isso que causa no momento em que para de dar vídeo enquanto jogo, já que, se fosse isso, eu conseguiria fazer voltar a dar vídeo (e não, eu não consigo.)

Configs:

GTX 970 MSI OC 4GB

Ryzen 5 3600

B450M DS3H V2 placa-mãe

fonte corsair vs650

memórias 16GB DDR4 3200mhz fury beast

No momento minha GTX 970 esta com overclock para +100mhz core clock, e +150 memory clock, e dá o mesmo problema sem estar com overclock, talvez eu devesse diminuir o clock base? ou algo assim? já que ela é OC de fábrica tem um pouco mais por padrão. Não sei o que fazer. 

Temperatura não passa de 70 graus nem na CPU nem na GPU, muito bem ventilado, temperatura é 0% de chance. 

Monitor peguei de mostruário da loja, talvez o monitor? talvez eu devesse comprar um cabo novo? display port talvez? não sei, enfim, se alguém puder me ajudar agradeço. 

Lembrando que só acontece quando jogo, e até agora, só no roblox e cities skylines que são os games que jogo mais. 

Ou será que minha placa não aguenta a resolução e os Hz do vídeo? eu uso 1920x1080 144hz. Deveria diminuir? ou não é isso?

enfim, agradeço se alguém ajudar.

Postado

Eu tenho um problema similar quando jogo na TV em 4k60hz

Isso acontece por que meu cabo HDMI até tem suporte para 4k60hz mas é muito longo e nessa resolução e velocidade ele fica meio capado, ai em alguns cenários ele simplesmente para de dar vídeo ou fica piscando. Resolvo tirando e colocando ele de volta na placa de vídeo, ou diminuindo a resolução pra QHD60hz. Apenas mexer não resolve nesse caso, ja que meu problema não é mau contato, e sim a compatibilidade do cabo com a resolução e frequência utilizada. Tenho que realmente tirar e conectar de volta.

Talvez o seu cabo HDMI não tenha suporte para 144hz, ja tentou deixar a frequência em 60hz? Nesses jogos que você citou, 144hz ou 60hz nem vai fazer muita diferença mesmo.

Postado

testei e infelizmente não mudou nada, to com medo de ser problema na placa de vídeo mesmo, paia dms. 

***** que eu stressei ela pra kramba, 40 min no aida64 stability test, e testei duas vezes no unigine, quando ela ta realmente sendo usada n da nada, é só quando eu to jogando roblox e cities skylines que da essa *****.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...