Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema, pessoal 😞 comprei um processador xeon e3 1270 porém minha placa-mãe é uma LGA 1155 micro ATX, ou seja, ela é muito pequena e não dá pra botar um air cooler grande e todos que pesquiso são grandes demais pra ela. 

Preciso de um cooler que encaixe nessa placa e refrigere bem, porque o main cooler da Intel não deu conta de segurar naaaaaada, tanto que foi eu ligar o processador esquentou em 90º com o cooler da Intel. 

Postado

Dizer que sua placa-mãe é "micro ITX" não  ajuda muito, informe a marca e modelo.

A maioria das placas mãe usadas é no formato micro ATX, e são compatives com uma variedade de Air Cooler. *

O maior limitador para o air cooler é a largura do gabinete.

O DeepCool AG400 tem um "footpriont" pequeno, com o fan afastado do slot de memória, tem 155mm de altura.

Se quiser um mais barato pegue o DeepCool AG300 (3 heatpipes, fan de 92mm), mas vai limitar o reaproveitamento quando comprar um CPU mais atual.

* Exemplo, placa-mãe mini ITX - ainda menor que "microATX", suporta o Scythe Fuma 2 Rev.B, que é "monstruoso".

6a9bce72-9e7b-4778-bb7f-23092d3d0cc4.jpg

Fuma2RevB-Header.jpg.pagespeed.ce.o-StzD

Postado

@1lokos Oii, obrigada!

Minha placa é exatamente essa aqui (uma porcaria, eu sei kk): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2658187069-placa-me-h61-DDR3-6-usb-20-vgahdmi-lga1155-_JM?quantity=1&variation_id=174569759390

Minha preocupação é comprar um air cooler muito fraco (não tenho dinheiro pra um water cooler agora) e ele não dar conta do processador, porque esse processador precisa de bastante refrigeração. 

Vou contar uma coisa bizarra que eu fiz kkkkkk eu fui testar o meu kit que é essa placa-mãe + esse processador e uma RX 580 8gb, porém naquele momento eu não tinha gabinete e o cooler do processador da intel tava com 3 travas quebradas, ou seja, inútil. Nem apliquei pasta térmica nem nada e liguei as coisas kkkkk o processador esquentou na hora a mais de 100 graus e meu quarto ficou super quente kkkk depois nada queria funcionar e eu achei que tudo tinha queimado, até que ontem depois de meses com as peças guardadas resolvi testar e tudo estava funcionando perfeitamente, mas não posso usar porque não tem gabinete nem cooler do processador. 

Só sei que esquentou tanto o processador que tô traumatizada e só vou ligar isso de novo quando eu tiver um air cooler bom kkkk

Postado

Os coolers que linkei acima são compatíveis com esta placa-mãe LG1155, o AG400 é até "overkill" para um Xeon 1270 v2, mas pode ser reaproveitado para até um Ryzen 5700X, i5-13400.

• Intel: LGA1700/1200/1151/1150/1155
  • AMD: AM5/AM4

Com o cooler box preso só com um pino o CPU vai esquentar mesmo. Tem kit para reposição dos pinos.

Kit 4 pinos com trava LGA1155 - R$ 17,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...