Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal aqui do fórum, então. Tenho aqui um computador bem antigo que já tem esse problema a vários anos. Só liga quando quer.

Você põem ele na tomada, aperta o botão e nada acontece. Então você volta em tipo uma meia hora e aperta o botão novamente, e simplesmente ele funciona. Nunca fui ao fundo de querer descobrir o que causa isso.

A placa-mãe é uma MS-7525 v1.0

Dei umas pesquisadas e vi que pode ser culpa do CI de rede. Procede?
Percebi que só de conectar o pc na energia faz com que o CI de rede esquente muito e o led laranja dele acende mesmo que não tenha nada conectado. É normal? 

Postado
2 horas atrás, Brasil150 disse:

CI de rede esquente muito e o led laranja dele acende mesmo que não tenha nada conectado. É normal? 

Não é normal e sem nada conectado não deve acender. Se não tem opção e quer ir mais a fundo, precisará usar equipamentos de solda ou talvez até uma estação de solda. Pesquise no Youtube por reparar de placa-mãe para PC. Verá uma penca de vídeos com os mais diversos tipos de consertos.

Postado
4 minutos atrás, Brasil150 disse:

Estando em curto ainda funcionaria a internet?

Então não está em curto. Como citou que aquece muito (que não é normal) subentende-se que está com defeito. Não ocorreu de perguntar: Quando cita que o LED acende, fica sempre aceso ou desliga depois? Talvez seja só o teste inicial do sistema. O problema pode estar relacionado a alimentação na entrada da placa. Dá uma olhada nos capacitores. Talvez tenha algum estufado. 

3 horas atrás, Brasil150 disse:

Só liga quando quer.

Cita que esse fato ocorre por anos. E nunca investigou mais a fundo? Pode ser qualquer coisa relacionado a energia. Desde o botão liga/desliga, indo por cabos mal plugados na placa, fonte defeituosa e o citado acima, falhas na entrada de energia da placa.

Postado

@Mega Blaster Então mano, sim faz muitos anos.

Eu fiz um teste com outra fonte esses dias e percebi que com outra fonte, eu consigo fazer o computador ligar porém sem vídeo e sem o led do HD acender.

Com essa fonte que testei, o led do ethernet fica sempre ligado e é com ela que percebo o aquecimento do CI de ethernet(mesmo que desligado e sem cabo conectado).

Com a fonte original, não acontece nada. Espera meia hora ou mais e tenta ligar que funciona. Apertando antes, não funciona e não há qualquer led.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!