Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

estou pensando em dar um upgrade no meu PC e gostaria de saber se minhas peças usadas possuem algum valor, seriam elas:

Processador: Core i5 9600KF 9° geração

placa-mãe TUF Gaming B360m Plus

agradeço o apoio desde já

• Membro VIP
Postado

Acredito que no em torno de uns R$1.000,00. É uma plataforma que não dá possbilidade de upgrade.

E sua placa-mãe não permite overclock.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá

O preço de venda de cada peça seria aproximadamente:
 i5 9600KF : R$ 1.120
TUF Gaming B360m Plus: R$ 700

Este é o valor aproximado, tendo removido os 30% do componente usado. 

• Curtir 1
Postado

É claro que cada um tem seu método para calcular valor de kit usado, mas acho que pra vender mesmo você precisa ser realista. O comprador em potencial vai comparar o kit com kits novos no mercado.

Ache um kit atual com performance equivalente. No caso, um kit Ryzen 5 5500 + B450m não só é equivalente como é razoavelmente superior. Aí é achar o valor desde kit atual e aí sim aplicar o desconto "por ser usado".

Um kit desses, novinho (nada de Biostar/Soyo) está em torno de R$ 1400-1500. Então... acho que o preço do seu precisa ser consideravelmente menos.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, W46n3r disse:

Aí é achar o valor desde kit atual e aí sim aplicar o desconto "por ser usado".

Yep, no meu comentário acabei me baseando nos valores de agora, então as vezes surgem erros '-', enfim. O valor deve estar por volta de R$ 1.000 a R$ 1.200 +-

• Curtir 2
Postado
32 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Yep, no meu comentário acabei me baseando nos valores de agora, então as vezes surgem erros '-', enfim. O valor deve estar por volta de R$ 1.000 a R$ 1.200 +-

Continua caro, esse i5 é desbloqueado pra OC mas a placa-mãe não permite isso, e creio que mesmo a 5GHZ ainda perde pra um R5 5500 que um kit novo sai nessa faixa dos mil reais. Um valor realista é 800-900, já que são componentes velhos e não tem nenhum tipo de garantia

42 minutos atrás, W46n3r disse:

É claro que cada um tem seu método para calcular valor de kit usado, mas acho que pra vender mesmo você precisa ser realista. O comprador em potencial vai comparar o kit com kits novos no mercado.

Ache um kit atual com performance equivalente. No caso, um kit Ryzen 5 5500 + B450m não só é equivalente como é razoavelmente superior. Aí é achar o valor desde kit atual e aí sim aplicar o desconto "por ser usado".

Um kit desses, novinho (nada de Biostar/Soyo) está em torno de R$ 1400-1500. Então... acho que o preço do seu precisa ser consideravelmente menos.

R5 5500 + B450 Gaming = 1300 reais, peças novas e com garantia 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Você pegar o preço de mercado atual para fazer o cáculo, causa uma distorção de valor. Um i5 10400F está por R$ 700,00. O valor de R$ 1.120,00 se dá pela escassez desse processador, e não pela qualidade/desempenho que ele oferece.

O sucessor dele, o i5 10600KF está por 999,00.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, Pedroou disse:

Você pegar o preço de mercado atual para fazer o cáculo, causa uma distorção de valor. Um i5 10400F está por R$ 700,00. O valor de R$ 1.120,00 se dá pela escassez desse processador, e não pela qualidade/desempenho que ele oferece.

É, vou me atualizar sobre isso na próxima ;3

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!