Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas configurações vale a pena por R$ 2.000


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Eu economizei pra comprar um pc de entrada pra futuros upgrades, queria saber se ele está bom no orçamento de 2k (comprei ela em lojas separadas no Brasil mesmo) as configurações seria..

 

*Processador* Ryzen 5 4600g
*placa-mãe* A520m Ds3h
*memória ram* 2x Fury color preto 4gb HyperX
*Gabinete* Gamer Tgt hester lateral vidro com 2 fans
*SSD* Kingston MVMe 250G
*Fonte* Msi Mag A500DN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai ter futuros upgrades com esse gabinete, recomendo investir pelo menos 100 reais a mais e pegar algo que preste

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20406/gabinete-gamer-superframe-flow-mid-tower-RGB-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Péssima escolha de memória, pegar single channel de 8gb faz muito mais sentido que fazer dual de 4, assim quando puder só adiciona outro de 8 e fica com 16gb que é o minimo pra jogar decentemente hoje em dia

De resto tá tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Takeshi Miki como já citado acima, o gabinete vai ser limitador.

A config por 2mil está boa, vale a pena investir.

Porém acho mais válido pegar 2 x 8gb de memória RAM, se não conseguir, compre um de 8gb agora e mais pra frente pega outro semelhante.

 

só um SSD de 250gb não vai dar nem pro cheiro, o Windows já pega metade quase. Se for pegar outro SSD ou HD depois beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo_gs disse:

@Takeshi Miki como já citado acima, o gabinete vai ser limitador.

A config por 2mil está boa, vale a pena investir.

Porém acho mais válido pegar 2 x 8gb de memória RAM, se não conseguir, compre um de 8gb agora e mais pra frente pega outro semelhante.

 

só um SSD de 250gb não vai dar nem pro cheiro, o Windows já pega metade quase. Se for pegar outro SSD ou HD depois beleza.

Sou meio leigo em relação a gabinete, pode me explicar por que ele vai ser limitador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, hm.messias disse:

Sou meio leigo em relação a gabinete, pode me explicar por que ele vai ser limitador?

Muito pequeno, placas dual fan mal cabem nele, fonte na parte de cima é prejudicial pois vai ficar absorvendo todo o ar quente do setup

Não tem espaço pra cable management direito

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, hm.messias disse:

Sou meio leigo em relação a gabinete, pode me explicar por que ele vai ser limitador?

pequeno, consequentemente piora a circulação de ar dentro dele, e fica sem margens para alguns upgrades devido ao tamanho das peças.

 

fonte de alimentação fica na parte de cima, acaba jogando ar quente para o resto das peças

 

Pouco espaço para fans, vai ser bem difícil organizar os cabos e até mesmo na hora de fazer limpeza vai sofrer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs @Goner puts, pior que ele tava entre minhas opções de compra. valeu, não tinha notado que a fonte era em cima. Não, manjo de gabinete, como disse acima, tô em duvida entre um Superframe Storm e um Cougar MX440 Mesh, aqui na minha cidade ambos tão R$600, vcs tem algum palpite? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Takeshi Miki disse:

@Goner e porque eu vi teste de 2x 8g com 2x de 4 e n vi MUITA diferença, e meu orçamento já estava estourando, no futuro penso em comprar 2x de 8 e usa os outros dois no slot sobrando

Pior que faz muita diferença, amigo. 16GB de ram é o minimo se estiver pensando em jogar qualquer jogo. Recomendo comprar um pente de 8GB apenas ao invés de 2 pentes de 4GB. No futuro, se for usar o PC pra jogar, vai notar a necessidade e com certeza vai precisar de upgrade, quando isso acontecer basta comprar apenas mais um de 8GB e o dual channel vai tá ativado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs em questão do gabinete, estou ciente que é horrível ter a fonte em cima, mais n vi uns mt barato com frete bom também, porque eu tô pagando a mais pra chegar mais cedo também, porque eu vendi meu antigo e estou sem computador, mais no futuro talvez eu troque se for colocar uma placa de vídeo

 

a memória também, vou comprar a mais

e a ram também, mais vou priorizar a ram, só comprei essas porque vão chegar cedo, talvez eu peça no ali, que demora mais. Pra quebrar o galho por enquanto 2x de 4

 

tava com medo do processador, placa-mãe e a fonte, que são mais importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, hm.messias disse:

puts, pior que ele tava entre minhas opções de compra. valeu, não tinha notado que a fonte era em cima. Não, manjo de gabinete, como disse acima, tô em duvida entre um Superframe Storm e um Cougar MX440 Mesh, aqui na minha cidade ambos tão R$600, vcs tem algum palpite? 

Procure sempre um gabinete bem espaçoso, fonte em baixo, com espaço para organizar os cabos e a frente em MESH.

Tendo essas condições ai pode escolher o que mais te agrada visualmente. Entre esses dois citados eu iria no Cougar, porém 600 reais nele eu achei caro, na internet consegue achar mais barato.

 

11 minutos atrás, Takeshi Miki disse:

e porque eu vi teste de 2x 8g com 2x de 4 e n vi MUITA diferença, e meu orçamento já estava estourando, no futuro penso em comprar 2x de 8 e usa os outros dois no slot sobrando

 

Como vai usar um processador com vídeo integrado, o mais importante é trabalhar em dual channel para extrair a potencia máxima da GPU integrada.

Se for para jogar, 16gb eu considero o mínimo atualmente para conseguir rodar decentemente os jogos atuais e garantir também alguns das próximas gerações.

 

Ao meu ver vale mais a pena pegar um pente de 8gb agora e sacrificar um pouco desse desempenho da GPU integrada para no futuro adquirir outro e não ter mais problemas em relação a isso, não faz muito sentido pegar 2x4gb agora e depois comprar mais 2x8gb. Mas isso é minha opinião.

 

10 minutos atrás, Takeshi Miki disse:

em questão do gabinete, estou ciente que é horrível ter a fonte em cima, mais n vi uns mt barato com frete bom também, porque eu tô pagando a mais pra chegar mais cedo também, porque eu vendi meu antigo e estou sem computador, mais no futuro talvez eu troque se for colocar uma placa de vídeo

Então, você não acha que compensa mais esperar um pouco agora e já ter o gabinete definitivo para seu PC?

Na KaBum tem entrega ninja, amazon e mercado livre também costumam entregar bem rápido o produto sem qualquer adicional no frete.

 

 

12 minutos atrás, Takeshi Miki disse:

tava com medo do processador, placa-mãe e a fonte, que são mais importante

 

Esses estão tranquilos, boas escolhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs só n esperei um pouco porque n posso ficar sem computador entende ksksk

@Marcelo_gs mais no futuro próximo irei pegar essas dicas, mt obrigado !!

28 minutos atrás, Takeshi Miki disse:

@Marcelo_gs em questão do gabinete, estou ciente que é horrível ter a fonte em cima, mais n vi uns mt barato com frete bom também, porque eu tô pagando a mais pra chegar mais cedo também, porque eu vendi meu antigo e estou sem computador, mais no futuro talvez eu troque se for colocar uma placa de vídeo

 

a memória também, vou comprar a mais

e a ram também, mais vou priorizar a ram, só comprei essas porque vão chegar cedo, talvez eu peça no ali, que demora mais. Pra quebrar o galho por enquanto 2x de 4

 

tava com medo do processador, placa-mãe e a fonte, que são mais importante

Sim realmente, mais só comprei porque meu orçamento n podia mais, mais no futuro próximo vou comprar 2x 8 e dx os outros na placa

30 minutos atrás, Takeshi Miki disse:

@Marcelo_gs em questão do gabinete, estou ciente que é horrível ter a fonte em cima, mais n vi uns mt barato com frete bom também, porque eu tô pagando a mais pra chegar mais cedo também, porque eu vendi meu antigo e estou sem computador, mais no futuro talvez eu troque se for colocar uma placa de vídeo

 

a memória também, vou comprar a mais

e a ram também, mais vou priorizar a ram, só comprei essas porque vão chegar cedo, talvez eu peça no ali, que demora mais. Pra quebrar o galho por enquanto 2x de 4

 

tava com medo do processador, placa-mãe e a fonte, que são mais importante

Sim realmente, mais só comprei porque meu orçamento n podia mais, mais no futuro próximo vou comprar 2x 8 e dx os outros na placa

 

e qual memória você me recomenda ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!