Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde a todos, estou tendo um problema que me impossibilita de jogar qualquer jogo, mas vamos lá eu atualmente estou passando mais tempo no Gta Online. Mas o meu pc esta dando um problema que ja tentei de tudo pra resolver e ate agr não consegui então quando estou entrando em alguma cidade no Gta Online simplesmente do nada meu pc perde vídeo mas continua ligado ou ele do nada fica com uma cor solida no monito(vai estar na imagem, mas as cores viam direto ) ja vi varios tutoriais e nenhhum me ajudou ja atualizei driver da placa de vídeo mas n adiantou, eu estava pensando em trocar ou a placa de vídeo ou a fonte.. mas quero saber qual é o causador do problema pra n ter q comprar os 2 novos e continuar o problema, alguém poderia me ajudar muito..

vou estar falando sobre o meu setup

placa-mãe: E5H9 LGA2011-3 Qiyida

Processador: Xeon e5 2620 v3 6/12 2.40Ghz-3.20Ghz

memória RAM: Qiyida 16GB DDR4 3200Mhz

Fonte: Mymax 500w 80plus

Placa de vídeo: RX580 8Gb Pcyes

2x SSD: 240GB Kingston, 120GB Kingston

rn_image_picker_lib_temp_59546370-b75c-443a-a970-95a07a5ca762.jpg

rn_image_picker_lib_temp_db0606a8-7b5d-4034-a852-19454ef6dec7.jpg

Postado

@uvitor

O problema que você está enfrentando pode ter várias causas possíveis, como problemas com a placa de vídeo, fonte de alimentação, superaquecimento, entre outros.

Dadas as informações fornecidas, a primeira coisa a ser verificada é a fonte de alimentação. A Mymax é uma marca que não é muito conhecida no mercado de fontes de alimentação e pode não ser confiável para fornecer energia estável para o seu sistema, especialmente com uma placa de vídeo poderosa como a RX 580.

Portanto, uma solução possível seria testar com uma fonte de alimentação mais confiável, com uma potência maior que 500W. Uma fonte de alimentação de qualidade ajuda a garantir que o seu sistema receba energia suficiente e estável para funcionar corretamente, principalmente em momentos de alta carga, como ao jogar jogos.

Outro problema possível é o superaquecimento do sistema. Certifique-se de que a sua placa de vídeo, processador e outros componentes estejam resfriados adequadamente. Verifique se o cooler da placa de vídeo está funcionando corretamente e se não há poeira acumulada no dissipador de calor. Use programas de monitoramento de temperatura para verificar se as temperaturas estão dentro dos limites seguros.

Por fim, também pode ser útil verificar se há atualizações de drivers ou atualizações de BIOS disponíveis para a sua placa-mãe e placa de vídeo.

Caso essas medidas não funcionem, seria recomendável buscar ajuda de um técnico especializado em hardware para diagnosticar e resolver o problema.

Postado

@uvitor

Existem algumas medidas que podem ajudar a resolver o problema sem a necessidade de comprar uma fonte nova, mas isso dependerá da causa específica do problema. Por exemplo, se o problema for causado por superaquecimento, certifique-se de que a ventilação do gabinete está adequada, limpe os componentes para remover poeira e sujeira acumuladas e considere adicionar ou substituir o cooler da CPU e/ou placa de vídeo por modelos mais eficientes. Se o problema estiver relacionado a drivers, atualize-os para as versões mais recentes disponíveis no site do fabricante. No entanto, se a fonte estiver fornecendo energia instável, pode ser necessário substituí-la por uma de qualidade superior. Isso é especialmente importante em sistemas com placas de vídeo de alta potência como a RX 580, que exigem uma quantidade significativa de energia para funcionar corretamente.

Postado

Pela minha experiência acontece o seguinte.

Seu CPU fica um pouco atrás da sua GPU (mas tudo bem, não é grave). Acredito que você jogue muito, com uma fonte de 500W pode ser a receita perfeita pra deixar tudo muito estressado e dar esse problema. Seria melhor uma de 600W

SE a sua GPU não estiver com problema, você pode resolver baixando as configurações de resolução e qualidade do jogo. Uma modificação na ventilação através do Painel da AMD também poderia trazer benefícios sem custos (se nada estiver quebrado por aí) rs

De todo o caso, imaginando que sua GPU está com algum defeito, eu migraria para um GeForce GTX 1650 e aí não precisaria trocar a fonte e essa GPU ficaria na medida com esse Xeon.

Desse ponto em diante você precisa fazer um upgrade para outra geração, você está na beira do limite. rs

Postado

@R4t0_Ch1NcH31r0 Tá você mas conseguiria me recomendar uma fonte de 500W-600W boa pra essa config e não seja muito cara ? andei vendo uns review sobre a minha fonte e percebi q tem mais relatos dizendo que esteve acontecendo o mesmo problema que eu estou tendo!image.png.e7b055e9828fd527a725b7b3ab51b168.png

image.png.f4eeff5e964d327647f2637ca8bb6cce.png

image.png.5ba6e050033e514b15a18382bd9d027a.png

Postado

@uvitorDesculpe pela demora, sugiro a fonte Corsair CX550, que é uma opção confiável e de qualidade com potência de 550W, adequada para suportar sua placa de vídeo RX580 e o restante dos componentes do seu sistema. A CX550 é certificada como 80 PLUS Bronze, o que significa que ela é eficiente em termos de energia e tem uma boa relação custo-benefício.

A marca Mymax é conhecida por produzir fontes de alimentação de baixo custo, e muitas vezes essas fontes não são de alta qualidade ou não têm a capacidade real de fornecer a potência que prometem. As fontes de baixa qualidade podem causar problemas de estabilidade e até mesmo danificar os componentes do seu sistema. Além disso, muitas vezes essas fontes não passam nos testes de certificação 80 PLUS, que é um padrão para fontes de alimentação eficientes em termos de energia. Isso significa que essas fontes podem não ser tão eficientes quanto afirmam ser e podem resultar em contas de energia mais altas no longo prazo.

Portanto, é sempre importante escolher fontes de alimentação de marcas confiáveis e com boas avaliações, mesmo que sejam um pouco mais caras. A economia de custos na compra de uma fonte de alimentação de baixa qualidade pode resultar em problemas mais sérios e custos maiores no futuro. Espero ter ajudado! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!