Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, aparentemente meu processador queimou, eu tinha um i5 3330, levemente antigo ksks, vou dar um upgrade, porém n sei se vai sair custo-benefício, vou ter q trocar de gabinete, placa-mãe, memória RAM porque a minha é DDR3, eu consigo salvar o HD, SSD, placa de vídeo e a fonte. Tenho um HD de 2T, SSD de 480gb, fonte CV550 da Corsair e uma AMD Rx550 4gb, estou pensando em pegar essa build, porém n sei se é custo-benefício pois tô com pouca grana e com medo de gastar dinheiro a toa com alguma coisa dessa build, por isso quero a opinião de vcs! Tô com 1400 no momento, mas acredito q consigo+ uns 200 ou 300 ainda!!

https://meupc.net/build/qW8oN9

Postado

Você comentou que está com dinheiro contado, eu cortaria da lista o cooler, já que em geral o cooler box já dá conta e também manteria o gabinete atual ao invés de pegar um novo, com a economia investiria em 16GB de Ram.

Eu estou na plataforma 1155 e pretendo quando for fazer upgrade pegar algo da AMD pela longevidade que geralmente tem os sockets deles

Postado

nesse preço usa seu gabinete antigo e pega dois pentes de 8gb

e se conseguir um dinheiro a mais (tipo uns 300) pega um SSD M.2

pesquisa o M.2 com boas velocidades sem focar muito em armazenamento (porque você ja tem um HD e SSD sobrando)

19 minutos atrás, ViBitoo disse:

Olá a todos, aparentemente meu processador queimou, eu tinha um i5 3330, levemente antigo ksks, vou dar um upgrade, porém n sei se vai sair custo-benefício, vou ter q trocar de gabinete, placa-mãe, memória RAM porque a minha é DDR3, eu consigo salvar o HD, SSD, placa de vídeo e a fonte. Tenho um HD de 2T, SSD de 480gb, fonte CV550 da Corsair e uma AMD Rx550 4gb, estou pensando em pegar essa build, porém n sei se é custo-benefício pois tô com pouca grana e com medo de gastar dinheiro a toa com alguma coisa dessa build, por isso quero a opinião de vcs! Tô com 1400 no momento, mas acredito q consigo+ uns 200 ou 300 ainda!!

o que o @opuss disse é verdade da pra tirar o cooler da lista e usar o seu 

ja que o 10400f tem um tdp de um Pentium de 7° geração

mas a build ta legal só o single chanel que limita um pouco a velocidade de memória

Postado

@ViBitoo É o que o @opuss e o @superrblue falaram: Tire esse gabinete e o Air Cooler. São luxos desnecessários se você está com dinheiro contado. Pegue essa grana que sobrará de ambos e invista em ter ao menos 16GB de RAM, em especial se você estiver com o setup para jogos, visto que atualmente 16GB de RAM tem sido cada vez mais o 'mínimo' para jogar. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ViBitoo disse:

Tô com 1400 no momento, mas acredito q consigo+ uns 200 ou 300 ainda!!

i5-10400F não vale a pena, por valor semelhante compre - na K'bum:

i3-12100F - R$ 699,90 - vem com cooler box OK

MSI PRO H610M-B - R$ 499,90

2x memória XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - R$ 163,99 = 327,98

Total: R$ 1.527,78

O i3-12100F tem performance melhor que o i5-10400F

Se quiser trocar de gabinete - o que não é prioridade, compre na T'byte:

SuperFrame Flow - R$ 199,90 - frente mesh, com bom espaço, 3 fans.

Nesse caso compre também o CPU e a memória na T'byte, vai sair uns R$ 40,00 a menos que na K'bum, o que ajuda no frete.

Postado

@opuss @superrblue obrigado pelas opiniões, eu acabei esquecendo de mencionar o porque tô pensando em outro gabinete, o meu gabinete n tem a separação da fonte, ent ela fica na parte superior esquentando o PC!! Aí provavelmente vou tentar vender o gabinete antigo!! E na questão do cooler vou dar uma olhada, sempre ouvi falar a frase: "o original na Intel é uma *****" ent tenho essa referência né ksks

@1lokos ok, obrigado!! Vou analisar!!

Postado

@ViBitoo o original só não vai dar conta se você for mexer com overclock, pense assim: se não fosse adequado, não acompanharia o processador. Mas tranquilo de melhorar, dugeri manter o original por economia, aí vai do que você pode fazer.

Fonte em baixo é o "novo setup" do momento, mas não é necessário, mais uma vez, vai do que você deseja e pode fazer, nossas sugestões foram para dar uma economizada e focar no mais importante para o desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!