Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Srs, boa noite!

Estou enfrentando um problema serio e gostaria da ajuda de vocês.

Montei meu PC Gamer do site terabyte, não me atentei que a placa de vídeo é recondicionada (Decepção), porém o maior problema é que em alguns jogos está congelando a imagem e tenho que fechar o jogo ou ele da apresenta problemas de vez e isso está sendo muito cansativo.

Gostaria da ajuda de vocês para para saber se está certo esses testes ou se a GPU está com problema e causando isso nos jogos. 

Não entendo muito de testes então acabei seguindo um vídeo e fazendo aqui no meu pc, fiz o teste no PerformanceTest da Mark Ware software e o resultado saiu com a pontuação super abaixo do que o site especifica, no anexo da para notar o teste deu 5809 pontos 41% onde deveria dar na faixa de 19,811, pelo que entendi.

Peço desculpas pelo meu pouco entendimento, posso estar falando besteira mas preciso saber se essa GPU pode ser o problema porque se for, preciso devolver e adquirir outra só que zera. 

OBS: Ja realizei vários procedimentos para que os jogos parem de congelar, desinstalei o Drive da GPU com o software DDU (Instalei drive com versão tanto antiga quanto a mais recente, desativei o Firewall do Windows...entre outros procedimentos encontrados na internet para testar (nada resolve).

Windows 10

Configurações do PC:

CPU: AMD Ryzen 5 5600G

GPU: AMD Radeon RX 6700 XT

memória: 16gb 3200hz

SSD

(Pessoal, caso este fórum não seja para essa finalidade, peço desculpa do post)

Capturar.PNG

Capturar1.PNG

Postado

devolva imediatamente se ainda estiver no prazo de devolução ou garantia 

isso é muita dor de cabeça é mais fácil pegar o dinheiro de volta e comprar uma placa nova

tive o mesmo problema com uma GTX 760 do ML e devolvi é muita dor de cabeça levar no tecnico e ainda existe o risco do conserto sair caro

(considerando que você não tenha conhecimento tecnico sua unica opção é devolver ou mandar pro conserto) por isso recomendo que devolva

Pera... qual a sua fonte?

Postado

Então, a placa tem garantia de 1 ano, mas ja mandei msg pra eles pra ver como consigo fazer a devolução.

A fonte é uma redragon 750W 80plus Gold.

Olhando essas métricas do teste, ela está zuada mesmo? só pra eu te o entendimento, ja solicitei a devolução.

Postado
4 horas atrás, Leonardo Szabo disse:

Olhando essas métricas do teste, ela está zuada mesmo?

no teste padrão do gpu-z as frequencias deveriam ficar no boost padrão pelo menos isso

isso pode ser uma série de defeitos na placa de vídeo

Postado

Acredito que seja isso mesmo, estava dando uma fuçada no AMD Software, realizando alguns testes, e toda vez que desmarco a opção padrão do desempenho para ver se consigo aumentar o glock, o jogo chega a congelar (Travar) ja na inicialização.

Quando deixo no Padrão e inicializo o game ele roda uns 15, 20min e depois trava. (Acredito que no modo padrão ele acaba utilizando o mínimo do mínimo por isso consigo jogar um pouco antes do travamento, quando ele passa daquele mínimo que a placa supostamente com defeito aceita, ele trava.

De qualquer forma ja fiz o contato com a Terabyte e eles vão me mandar as informações para que eu possa realizar a devolução da placa. vou pegar uma RTX que é mais confiável.

Muito obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!