Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, amigos sou novo no forum e to querendo montar um pc barato na faixa dos 1500 reais ou até um pouquinho mais
coisas que ja tenho e que ao meu ver não preciso comprar:
fonte aerocool 80 plus bronze pfc ativo de 600w
SSD de 120gb sei que é bem pouco só pra segurar o windows mesmo
HD 500gb (só pra guardar uns arquivos e uns jogos (n tenho tantos jogos))

meu pc atual é um i5 2310 com uma placa-mãe h61 1155 e 2 memória DDR3 de 4gb cada (a energia da minha casa tava zuada e queimou a minha Rx 550 4gb e junto queimou a entrada da placa de vídeo, ou seja de  todo jeito tenho q pegar uma placa-mãe nova, e sim ja consertei o problema da energia (chamei um eletricista e tal), e pra aproveitar coloquei aterramento na casa, então quanto a queimar novamente não vai, eu espero, usando um filtro de linha até o momento, talvez compre um nobreak futuramente.

ai quero evoluir no processador, placa-mãe, quero tb 32gb de memória (porque quero mesmo kk) e gabinete também, já q o meu é bem antigasso

placa de vídeo peguei essa: https://pt.aliexpress.com/item/1005005127818290.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.7fbfcaa4BUqKWd&gatewayAdapt=glo2bra
o que acham?
OBS: sei q placa de vídeo na ali é um pouco complicado de se confiar, mas quis arriscar.

queria saber da opinião de vcs se vale a pena esse kit aqui> https://pt.aliexpress.com/item/1005005201835919.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.16.7fbfcaa4BUqKWd&gatewayAdapt=glo2bra
levando em consideração esse kit, será q n valia mais a pena pegar um Ryzen 5/Core i5 com uma placa-mãe separados e as 32gb de ram na ali de 4pentes de 8gb?

pfv se tiverem sugestões também agradeço, e se as sugestões precisarem de upgrade na fonte falem ai tb

Postado
4 horas atrás, Pedroh2015 disse:

e to querendo montar um pc barato na faixa dos 1500 reais ou até um pouquinho mais

quero tb 32gb de memória (porque quero mesmo kk)

Essas duas coisas não combinam.

Mas enfim. Nessa faixa de preço, o melhor a fazer seria tentar colocar um Ryzen 5600g, placa-mãe B450 e 2x8gb DDR4, pegando tudo usado você consegue fechar o kit nesses 1500. Aí quando der grana você compra uma placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Essas duas coisas não combinam.

Mas enfim. Nessa faixa de preço, o melhor a fazer seria tentar colocar um Ryzen 5600g, placa-mãe B450 e 2x8gb DDR4, pegando tudo usado você consegue fechar o kit nesses 1500. Aí quando der grana você compra uma placa de vídeo.

Acho que estou sendo modesto, orçamento de 2300, sera q fecha com a placa de vídeo + gabinete? levando em conta que to em mente em pegar processador, placa-mãe, memórias e placa de vídeo (a do link acima) na ali express e o gabinete na terabyte, ainda acha que compensa nesse orçamento?
me diga o q acha nesse kit x99 do link acima, se puder, acho q n vale a pena.

• Solução
Postado
8 horas atrás, Pedroh2015 disse:

Acho que estou sendo modesto, orçamento de 2300, sera q fecha com a placa de vídeo + gabinete? levando em conta que to em mente em pegar processador, placa-mãe, memórias e placa de vídeo (a do link acima) na ali express e o gabinete na terabyte, ainda acha que compensa nesse orçamento?
me diga o q acha nesse kit x99 do link acima, se puder, acho q n vale a pena.

É, primeiro que não vale comprar esses kits com xeon, o desempenho é ruim. É relativamente barato porque é ultrapassado. E segundo que mesmo que fosse decente, continua não valendo comprar coisa cara fora do Brasil por causa da taxa.

Em todo caso, se você pode gastar um pouco mais, eu sugiro continuar com o mesmo plano do 5600g por enquanto. Adicione o gabinete agora e depois venda as peças antigas; quando conseguir, aí sim você usa a grana extra da venda somando com o que economizou por enquanto para por a placa de vídeo (provavelmente uma 1660 / Super / TI dependendo da oferta).

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, Imakuni disse:

É, primeiro que não vale comprar esses kits com xeon, o desempenho é ruim. É relativamente barato porque é ultrapassado. E segundo que mesmo que fosse decente, continua não valendo comprar coisa cara fora do Brasil por causa da taxa.

Em todo caso, se você pode gastar um pouco mais, eu sugiro continuar com o mesmo plano do 5600g por enquanto. Adicione o gabinete agora e depois venda as peças antigas; quando conseguir, aí sim você usa a grana extra da venda somando com o que economizou por enquanto para por a placa de vídeo (provavelmente uma 1660 / Super / TI dependendo da oferta).

beleza, valeu mesmo, vou fazer isso, realmente vale mais a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...