Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um processador xeon e3 1270 mas minha placa-mãe é uma LGA 1155 micro ATX, ou seja, ela é pequena e pelo que eu medi só dá pra colocar um cooler até 120mm para que não bata nas memórias

A placa é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2658187069-placa-me-h61-DDR3-6-usb-20-vgahdmi-lga1155-_JM?quantity=1&variation_id=174569759390 

Tentei usar o cooler padrão da intel porém não segurou nada e esquentou até mais de 100º e estou com medo de comprar algo muito fraco e ter problemas de superaquecimento.

Quando eu testei o processador estava sem pasta térmica, com o cooler da intel com as travas quebrado e sem gabinete kkkkkkkkk  desculpem, é que chegou as peças e fiquei tão emocionada que pensei que dava pra usar assim mesmo, além da minha falta de conhecimento até então em informática, eu não sabia que não podia ligar o processador sem o cooler de processador kkkkkkk ele tava ligado mas com a trava quebrada creio que não adiantava de nada. 

Enfim... estou até pensando se eu deveria comprar outra placa-mãe LGA 1155 só que uma ATX pra poder comprar um processador mais potente e refrigerar melhor, o que vcs acham? Ou tem algum air cooler até 120mm que seja potente mesmo?

Postado
1 hora atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

Modelos muito caros para um mero Xeon E3-1270 V2, além do que WC de 120mm é só por enfeite.

Esta questão da moça já foi respondida em outro tópico, recomendando que comprasse ou o AG400* ~R$ 130,00 ou o AG300 - R$ 90,00 os modelos que apresentam melhor "custo/beneficio". 

Para o E3-1270 V2 pode comprar até mesmo o DeeCool Ice Edge Mini FS V2 por R$ 49,90 - a questão é que quando trocar de CPU por um mais moderno este cooler se tornará inútil.

* O AG400 tem performance nominalmente acima do AK400, embora na prática seja a mesma coisa, e custa menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...