Ir ao conteúdo

Computador liga e desliga em looping infinito

Ir à solução Resolvido por Wallafer,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema que é o seguinte, o computador liga, gira todos os fans e desliga, primeiro de tudo começou cmg trocando a placa-mãe, nisso meu processador começou a esquentar bastante e comprei um water cooler, assim dps de instalado o water cooler o computador parou de ligar.

ps. A fan traseira não ligava, retirei a pilha da BIOS, e ela passou a ligar

ps. Já fiz testes com processador e memória RAM

Segue vídeo do ocorrido: 

Postado

Hummm achei que fosse uma placa-mãe diferente... Não é para ter queimado o processador, pois tem proteção térmica.

Tire a VGA e tenta ligar, depois tire as memórias e tenta ligar de novo, nos 2 casos é para a placa-mãe dar bipes de aviso da falta desses componentes.

Tenta também, desligar da tomada e remover a pilha por alguns minutos... E depois colocar de volta a pilha e tentar ligar.

Mais um detalhezinho... Aqui diz que as mangueiras do watercooler não devem ficar abaixo da linha da bomba, ou seja está invertido a posição...

Postado
10 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Hummm achei que fosse uma placa-mãe diferente... Não é para ter queimado o processador, pois tem proteção térmica.

Tire a VGA e tenta ligar, depois tire as memórias e tenta ligar de novo, nos 2 casos é para a placa-mãe dar bipes de aviso da falta desses componentes.

Tenta também, desligar da tomada e remover a pilha por alguns minutos... E depois colocar de volta a pilha e tentar ligar.

Então, o processador provavelmente está ok, testei com outro que tenho e deu o mesmo problema, retirei a VGA e memórias ram e continua na mesma, estou achando que é problema na placa-mãe 

Postado
9 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Veja no manual da placa-mãe se tem opção de atualizar a BIOS com pendrive em alguma porta USB, estou achando que a BIOS está corrompida... Qual o modelo da sua placa?

É uma x370 ASRock killer sli, mas como atualizar a BIOS dela, se não está dando vídeo???

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Não achei nada sobre atualizar a BIOS a não ser pela própria BIOS, no Instant Flash...

Acredito que a solução aí vai ser regravar a BIOS.

Eu não faço ideia de como fazer isso, mas é provável, vou pegar a placa-mãe antiga e testar no pc e ver se é esse problema mesmo

• Membro VIP
Postado

Verificou a montagem do cooler? para estar a 95ºC pode ser algum detalhe na montagem na parte do waterblock, gerando o throttling no sistema e fazendo com que desligue.

Postado
Mais um detalhezinho... Aqui diz que as mangueiras do watercooler não devem ficar abaixo da linha da bomba, ou seja está invertido a posição... 

Esquece isso! O jeito que voce instalou é o melhor para não juntar ar na bomba...

Postado
46 minutos atrás, Josué Junior disse:

Verificou a montagem do cooler? para estar a 95ºC pode ser algum detalhe na montagem na parte do waterblock, gerando o throttling no sistema e fazendo com que desligue.

Então, ele estava a essa temperatura com a cooler box, comprei o watercooler justamente para resolver, instalei o watercooler e começou a dar esse problema

Postado
16 horas atrás, Wallafer disse:

Eu não faço ideia de como fazer isso, mas é provável, vou pegar a placa-mãe antiga e testar no pc e ver se é esse problema mesmo

Rapaziada, era problema na placa-mãe mesmo, como o amigo disse, provavelmente a BIOS está corrompida, testei a placa-mãe antiga, e ela está funcionando normalmente, obrigado a todos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!