Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não tá recebendo a velocidade de internet que deveria


Ir à solução Resolvido por hc09,

Posts recomendados

Tenho um PC com uma placa-mãe B560m aorus elite da gigabyte e usava uma Internet de 300mb, cheguei a fazer vários testes e o PC sempre recebia os 300mb que deveria. Porém, acabei me mudando e comecei a usar um adaptador de rede USB, mas ele parou de funcionar e eu tentei resetar as configurações de rede pra resolver o problema (não deu certo). Agora contratei uma Internet de 500mb mas o PC só tá recebendo 100mb, inclusive vi nas configurações de rede que ele realmente está recebendo apenas 100mb. Atualizei os drivers novamente e mesmo assim o PC só está recebendo 100mb, como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No cabo está escrito a categoria CAT seguido de um número, qual é a categoria do seu cabo? 

Citação

Porém, acabei me mudando e comecei a usar um adaptador de rede USB.

Manda uma foto desse adaptador USB. Acredito que ele não é gigabit.

Se ele for gigabit, você precisa colocá-lo na USB 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hc09 

7 minutos atrás, hc09 disse:

No cabo está escrito a categoria CAT seguido de um número, qual é a categoria do seu cabo?

O cabo é Cat5

 

 

7 minutos atrás, hc09 disse:

Manda uma foto desse adaptador USB. Acredito que ele não é gigabit.

Se ele for gigabit, você precisa colocá-lo na USB 3.0

 

 

Screenshot_20230331_212359_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Jackson843 disse:

O cabo é Cat5

CAT5 chega a velocidade de 10/100 Mbps apenas.

Esse modelo de antena, se eu não me engano é 2.4Ghz, também não ultrapassa a casa dos 100mb.

Você precisa se conectar com um cabo mínimo CAT5e ou CAT6 e usar uma placa wifi 5Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, hc09 disse:

CAT5 chega a velocidade de 10/100 Mbps apenas.

Esse modelo de antena, se eu não me engano é 2.4Ghz, também não ultrapassa a casa dos 100mb.

Você precisa se conectar com um cabo mínimo CAT5e ou CAT6 e usar uma placa wifi 5Ghz.

Mas eu usava esse mesmo cabo quando tinha uma Internet de 300mb e recebia os 300mb, fazia testes quase todo dia. Ano passado em meio a mudança, eu acabei contratando uma de 130mb e também, com o mesmo cabo, recebia os 130mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jackson843 disse:

Mas eu usava esse mesmo cabo quando tinha uma Internet de 300mb e recebia os 300mb, fazia testes quase todo dia. Ano passado em meio a mudança, eu acabei contratando uma de 130mb e também, com o mesmo cabo, recebia os 130mb.

Entendo Jackson, mas você pode ir pesquisar sobre CAT5, não passa de 100mb e nada na tecnologia trabalha no 100%.
Você precisa entender de onde vem a sua rede e se você está se conectando com cabos CAT5e ou CAT6 e se a sua antena USB é 5GHZ (essa qual precisa ser USB 3.0 - obrigatório -)

 

Seu modem também precisa oferecer 5Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!