Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho um notebook Inspiron I14-7460 e estou procurando ajuda para lidar com o seguinte problema: por alguma razão a saída de som está captando sons muito baixos, quando faço uma chamada de audio ou vídeo até o som da ventoinha (que é quase inaudível ao ouvido) captado.

O que eu já fiz:

- upgrade e downgrade no driver de áudio;

- troca de fone;

- instalar o nvidia voice;

- instalar o krisp;

O único que apresentou algum resultado foi o Krisp mas eu preciso falar muito alto para ele captar minha voz. Alguém saberia como resolver?

Postado

Algumas dicas, deixe todos os drivers atualizados e verifique o mixer de áudio e os dispositivos de gravação do Windows se está com os níveis de volumes (destes dispositivos de entrada) acima dos 70%.

Feito isso, e se o problema persistir, pode ser que o grupo de microfones do seu notebook está com a via obstruída, o que resolveria com limpeza ou a compra de um headset com microfone USB.

Boa sorte. Abraço.

Postado

Olá pessoal, @Kohari eu fiz esses ajustes e a sensibilidade está no mínimo já.

@hc09 o mixer está todo acima de 70%, os drives estão atualizados, agora que você comentou um pouco antes desse problema surgir o windows 10 atualizou mas não tenho ponto de restauração anterior e já fiz downgrade e upgrade nos drives. Vou tentar a limpeza do local e vou tentar um fone usb também, retorno avisando se deu certo.

@hc09 fiz o teste com o headset usb e ainda sim ele capta, usei também o headset wireless e mesmo assim ele capta o som da ventoinha mesmo que de ouvido eu não escute nada.

Seria algum problema de drive mesmo?

Postado

@Thiago1505 Não é problema de driver. Só pedi instalar de acordo, pois não é bom realizar downgrade de audio. 

Então Headset USB com microfone o problema continua? Se sim, sua placa-mãe está em curto.

EDIT: Lembrando que é comum em alguns computadores "vazar" até o som do mouse quando se move na tela, mas o ruído é quase imperceptível. Se está muito alto e o som de uma música etc, está muito baixo, então é um problema físico. Como se trata de um notebook, é a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...