Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu achei que tinha resolvido colocando em 1080p60hz mas não resolveu nada, @hc09 tinha me ajudado, quando coloco o jogo abre pelo menos, mas logo depois de um tempo dá o mesmo problema, resumão de novo:

Meu PC em dois jogos resumidamente, que no caso são Roblox e Cities Skylines dá problema, ele deixa o monitor sem sinal, mesmo estressando o PC as temperaturas ficam bem aceitaveis, abaixo de 65 graus SEMPRE, e não dá nenhum problema, testei em dois programas diferentes, Unigine e Aida64 Extreme, o membro citado acima me ajudou pois sugestionou que eu colocasse os 60hz pra ver se mudava algo, e realmente, o cities skylines que crashava depois de um tempo conseguia abrir e se manter por algum tempo, mas depois dava tela preta e sem sinal de novo.

O PC parece que dá uma travadinha quando fica sem vídeo, mas depois da pra ver todos os componentes ligados fan girando RGB das memórias ligados e etc placa de vídeo tudo. 

Só ocorreu nos dois jogos citados ali em cima até agora.

Meu monitor é um Odyssey G3 da Samsung, uso cabo HDMI que está meio frouxo mas não dá problema de mau contato tem um tempo.

Uso 1920x1080 144hz

Testes efetuados: 40 min ou + no aida 64 tudo a 100%, 2 testes no unigine, trocar frequência da tela, temperatura tranquila.

bom, se alguém conseguir me dar outras sugestões agradeço, tá insuportavel porque são os dois jogos q eu mais jogo. E não acontece em nenhum outro, valorant, stardew valley, worldbox, elden ring, genshin impact jogo tudo normal.

tenho medo de que em algum outro jogo dê isso também, pode ser defeito na placa de vídeo talvez ou no cabo ou no monitor tbem, sei lá, a placa ja é antiga, mas bom, seria estranho pois nos outros jogos tá normal.

meu PC:

GTX 970 OC MSI

Ryzen 5 3600

16GB 3200mhz Fury Beast

Fonte Corsair VS650

placa-mãe B450M DS3H V2

SSD 480GB Crucial

Postado

@akz1 Fiz uma pequena busca na internet com esses dois jogos e sempre tem a pergunta "Consigo jogar em 144Hz?", há também diversos arquivos para download que seria um tipo de "Unlocker" de FPS para esses jogos. Agora se tem suporte acima dos 60Hz ou não, não saberei te informar. Boa sorte na sua busca, abraço.

Postado

@hc09 Então, mas a questão é eles tirarem o sinal do meu monitor, eu nem ligaria de jogar a 60hz, ainda mais esses dois jogos nada competitivos.

Postado
1 minuto atrás, akz1 disse:

@hc09 Então, mas a questão é eles tirarem o sinal do meu monitor, eu nem ligaria de jogar a 60hz, ainda mais esses dois jogos nada competitivos.

Eu ficaria bem chateado também. Faz um novo teste, 720p @ 60hz e vê quanto tempo dura. Ah! Eu trocaria esse cabo HDMI. Cabos muito gastos podem danificar as entradas de ambos os lados e vai que resolve esse problema, não custa tentar.

Postado

@akz1 Curioso, tinha um problema parecido porém no meu caso o vídeo bugava o áudio dava uma distorção sinistra e o monitor ficava "sem sinal", o teclado e mouse desligavam os leds, entretanto o resto do PC dentro do gabinete continuava ligado, nunca me ocorria em jogos ou teste de estresse, geralmente ocorria quando estava tranquilo navegando pelos arquivos do PC, vendo vídeo ou mais frequentemente em emulador de Android e também não era tão frequente, as vezes passava dias sem apresentar esse problema. Eu usava um monitor 75Hz, quando troquei para um de 144Hz o problema magicamente desapareceu, até hoje não sei direito o que era, mas desconfio que era a frequência da tela que estava dando algum conflito.

• Curtir 1
Postado

@JochenO pois é, bem curioso, teu problema acontecia com meu padrasto, ele fez o mesmo e parou de dar problema também, colocou um monitor 165hz e deu tudo certo. 

Vou tentar @hc09 trocar o cabo, de repente até colocar um display port 1.2, já que a 970 tem entrada.

• Curtir 1
Postado

@akz1 Estou com o mesmo problema, qualquer jogo um pouco pesado que eu vá rodar o monitor para de dar vídeo mas o PC continua ligado, consigo escutar o jogo e etc e só resolve se desligar e ligar, as vezes jogo por HORAS e nada acontece e do nada passa a acontecer várias vezes ao ligar, não sei mais o que fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...