Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um Dell Inspiron 5566, ele não reconhece pendrive bootavel, não reconhece o HD. Não consigo alterar as opções pra uefi simplesmente não dá pra fazer nada nele... Alguém já apssou por isso ou tem uma ideia do que pode ser? Eu pus um SSD novo pela case Cady que vai na entrada do DVD... a BIOS todas opções que eu poderia alterar estão praticamente todas bloqueadas... 

16803571284574175789514982529983.jpg

16803571569897227168971361238717.jpg

Postado

Tem que tirar a bateria da placa-mãe, ligar o notebook (não vai dar boot). Desliga e coloca a bateria de volta... É pra resetar a BIOS, talvez funcione.

• Curtir 1
Postado

Provavelmente a BIOS esta corrompida tem q levar em uma assistência para regravar a BIOS trabalho com manutenção de notebooks. o valor pra regravar é uns 200,00

Postado
12 minutos atrás, PHABLO LUCIANO disse:

@hc09 eu tentei já alterar para uefi, secure boot off e on ... mas quando reinicia o notebook ele já volta a legacy secure boot off ..

se a BIOS n esta salvando a configuração provavelmente a bateria da placa CR2032 esta muito fraca tem q trocar essa bateria para q a BIOS salve as modificações.

11 minutos atrás, PHABLO LUCIANO disse:

@roberto0071 imaginei isso também! você acredita que por ela estar corrompida não reconheça o HD ?

sim a BIOS corrompida pode ficar sem reconhecer alguma parte do hardware

Postado

@roberto0071 Certo, testei com outra bateria.. continuou da mesma forma não salvou as alterações

@hc09 mas acredito que o mais provável que tenha acontecido é que tenha corrompido a BIOS, ou algo pior.. o cliente utilizava SSD da china.. e ele simplesmente pifou e deixou o notebook dessa forma..

• Triste 1
Postado
31 minutos atrás, PHABLO LUCIANO disse:

@roberto0071 Certo, testei com outra bateria.. continuou da mesma forma não salvou as alterações

@hc09 mas acredito que o mais provável que tenha acontecido é que tenha corrompido a BIOS, ou algo pior.. o cliente utilizava SSD da china.. e ele simplesmente pifou e deixou o notebook dessa forma..

Se você regravar a BIOS e continuar sem salvar as alterações troca o cristal de 32 da placa ele é responsável por manter os dados da BIOS quando ele esta com defeito a BIOS n salva os dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!