Ir ao conteúdo

Aquecimento do meu notebook

Ir à solução Resolvido por Arbalic,

Posts recomendados

Postado

Meu notebook é um acer aspire 5, A514-54. Com um processador Intel Core i5-1135G7 2.42 GHz no turbo chega a 4 GHz. Estou atualmente com 8 GB de memória RAM e possui placa de vídeo integrada intel iris xe graphics de 4GB. Mas ultimamente jogando o jogo fallout 4 na resolução minima e rodando a média de 60 fps o notebook chega a 87 graus Celsius. Como não sei muito sobre notebooks esse aquecimento é muito ruim ou está normal? 

Postado
6 minutos atrás, Arbalic disse:

chega a 87 graus Celsius

É muito quente. Começa a chegar perto de desligar por excesso de temperatura. Deve estar com muita sujeira no dissipador de calor. Ideal é abrir e limpar ou tentar por um aspirador de pó na saída de ar.

Postado
1 hora atrás, Arbalic disse:

Como não sei muito sobre notebooks esse aquecimento é muito ruim ou está normal? 

De fato é uma temperatura relevante, mas para um notebook com uma fan e com "porte pequeno", não sei se é um problema, o melhor é fazer um teste de stress máximo do notebook, dá pra usar o FurMark e o "Stress CPU", do CPU-Z (ao mesmo tempo), se o notebook não desligar, não existe problema.

• Solução
Postado

@Alexsandro Krzj Eu baixei o fps pra 30 e a temperatura passou pra 60 graus Celsius mas farei o teste de estresse valeu pela dica. 

24 minutos atrás, Arbalic disse:

@Alexsandro Krzj Eu baixei o fps pra 30 e a temperatura passou pra 60 graus Celsius mas farei o teste de estresse valeu pela dica. 

Fiz o teste de stress ficou por 5 minutos no teste deu 93 graus Celsius, depois que chegou em 5 minutos de teste a tamperatura caiu para 75 graus mesmo com o teste de stress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!