Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Official_Data676 Bom dia

Como nosso colega @Pedroou falou passe mais detalhes o que aconteceu com seu HD.

Caiu no chão mesmo que seja de uma altura baixa, então não tem muito que fazer.

Agora se está como setor defeituoso (bad block) e o sistema corrompeu ou os arquivos sumiram, existem alguns programas como o Recuva que consegui recuperar na maioria das vezes.

Postado

Você pode abrir o HD e aproveitar os ímãs internos para imantar ferramentas... é basicamente isso que dá pra fazer.

Fora isso, há como contratar empresa de recuperação de dados. Mas o serviço é caro e não há garantia alguma de recuperação de nada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, lejs2004 disse:

Existem laboratórios especializados em recuperar dados de HDs danificados, verifica se tem um na sua cidade ou cidades vizinhas.

Se não tiver um TCC pronto, ou fotos e arquivos de família e afins, o custo de tentar recuprar é inviável.

Esse tipo de recuperação só serve se o objetivo for recuprar algo "inestimável", caso contrário, compra outro novo.

Inlusive, a Google vende 1tb de armazendamento por 8,99 por mês, façam backup online de arquivos importantes.

Postado
17 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Official_Data676 Bom dia

Como nosso colega @Pedroou falou passe mais detalhes o que aconteceu com seu HD.

Caiu no chão mesmo que seja de uma altura baixa, então não tem muito que fazer.

Agora se está como setor defeituoso (bad block) e o sistema corrompeu ou os arquivos sumiram, existem alguns programas como o Recuva que consegui recuperar na maioria das vezes.

Ele já estava corrompendo alguns arquivos faz uns dias, porém ontem mesmo ele não estava mais sendo reconhecido, apenas o SSD. Quando liguei o computador ele não iniciava, só ficava na parte da janelinha azul com um círculo de carregamento.

Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Se não tiver um TCC pronto, ou fotos e arquivos de família e afins, o custo de tentar recuprar é inviável.

Esse tipo de recuperação só serve se o objetivo for recuprar algo "inestimável", caso contrário, compra outro novo.

Inlusive, a Google vende 1tb de armazendamento por 8,99 por mês, façam backup online de arquivos importantes.

Eu queria saber se eu vou ter que comprar outro sistema Windows 

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

Se você fez login no windows pela conta microsoft ele fica vinculado, quando for instalar um novo, basta ativar dizendo que houver alteração de hardware. 

Tem vídeo no Youtube mostrando como fazer.

• Solução
Postado

Nas minhas maquinas pelo menos a licença parece ficar na BIOS. Posso formatar, trocar HD... e o Windows pega automaticamente na próxima instalação.

Costumo usar usuário local então certamente não é nenhuma associação com meu usuário na Microsoft.

• Membro VIP
Postado

Na verdade tem várias formas, notebook normalmente fica na BIOS, pois usa licença OEM.

Depende também se foi ativação com CD, com código de ativação, se foi feita "digital" com login na microsoft...

40 minutos atrás, Official_Data676 disse:

porém ontem mesmo ele não estava mais sendo reconhecido, apenas o SSD

Coloca o Windows no SSD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...