Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv CCE HPS 2980/2981 valores dos capacitores internos das bobinas


Posts recomendados

Hoje não estou mais na ativa em manutenção de tvs de crt(tubo)só conserto ás de meu uso,mas tenho um material de um posto autorizado da cce que um amigo meu trabalhou e ele me deu esse material que tem dicas,macetes, modificações bem bacana,e ele me deu esses materiais então em caso de azar eu perder esse material vou deixar umas dicas por aqui quando eu puder.

A dica de hoje é dos capacitores internos das bobinas da cce 2980/2981 essas bobinas elas tem um capacitor interno que ao decorrer do tempo ele altera ou da uma fuga, o correto seria trocar a bobina mas como não acha a solução básica é quebrar o capacitor interno soldar a bobina na placa e jampear por de baixo da placa um capacitor de cerâmico abaixo vou falar das posições das bobinas onde elas estão soldadas e ás funções que elas fazem 

T103-Numeração da bobina 600,valor do capacitor interno 47pF,essa bobina T103 é a bobina de VCO,o defeito que ela causa imagem fugindo.

T01-numeração da bobina 700,valor do capacitor interno 68pF,a T01 é a bobina de aúdio,o defeito que ela causa é som baixo.

T102-numeração da bobina 800,valor do capacitor interno 22pF,T102 é a bobina de AFT que ele também causa defeito da imagem ficar fugindo.

T201 Numeração 951,valor do capacitor 82pF,a T201 é a bobina do croma,o defeito que ela causa é cor com franjas.

Então fica uma dica aí a solução é a troca da bobina,mas como não acha a solução é quebrar o capacitor interno das bobinas e jampear em baixo nos terminais da bobina.

Ps:Em alguns caso quebrando o capacitor o aparelho voltar a funcionar perfeitamente sem ter que fazer ajuste nas bobinas,mas tem outros casos tem que fazer o ajuste com muita paciência, mas se todo caso quebrar o capacitor e não resolver a solução é a troca da bobina que isso só vai encontrar em sucata nas placas da HPS2980/2981

Ps2:Nem na época que essas tvs eram novas achava essas bobinas, geralmente vendia era a placa inteira e nova.

Ps3:Quando falei numeração da bobina é um codigo que tem no corpo dela,tipo ci vertical codigo la78040 esse é o código que tem no corpo do ci,então essa numeração da bobina que passei é o códigos delas,T101,T013 é a posição que ás bobinas estão soldadas, geralmente bobina é L102,L103 mas nessa cce aqui é T101 T02 fica a dica aí depois postarei mais das cces.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!