Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desliga sozinho na area de trabalho e navegador, Mas não nos jogos


Ir à solução Resolvido por renanbarros,

Posts recomendados

O computador da minha namorada começou apresentar uns congelamentos de tela e reiniciar sozinho, mas isso apenas na área de trabalho e no navegador. em jogos pesados ou leves ele não desliga sozinho e funciona normalmente, o problema não é sujeira porque ele esta bem limpinho, e também as temperaturas aparentam estar normais.
a config do pc:
processador: Ryzen 5 4500

memória ram: 16 gb 2x8

placa de vídeo: rx 550 4gb

fonte de 500w

SSD 120 gb

HD externo de 1 tera

e mais um HD de 320gb

placa-mãe gigabyte a520m s2h

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  1. Remova o driver da GPU com o DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.htm
  2. Faça uma inicialização limpa no WIndows: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/como-executar-uma-inicialização-simples-no-windows-da2f9573-6eec-00ad-2f8a-a97a1807f3dd
  3. Faça todas as atualizações do Windows através do Windows Update, instale e reiniciei quantas vezes forem necessárias até completar;
  4. Reinstale os drivers da GPU através do site oficial da AMD.

Em teoria, esse passo-a-passo resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, ontem mesmo consegui resolver o problema. eu havia tentado de tudo, formatei o pc, troquei drivers etc.

mas a única coisa que realmente resolveu foi simplesmente trocar a versão da BIOS, foi coisa de 5 minutos pra atualizar ela e já resolveu tudo, estou deixando o comentário aqui para ajudar pessoas com problemas parecidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...