Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma ASRock B450M Steel Legend e senti que tinha uns jogos que a memória ram estava dando alguns gargalos, no entanto resolvi ativar o xmp 2.0 na minha placa-mãe porém quando fui ativar a DRAM Voltage ficou em vermelho "1.350V" sendo que na esquerda estava em cinza 1.200, isso pode dar algum problema? E agora está rodando assim as memórias, queria saber se está normal pra 3200 MHz, estou com 2 pentes de 3200...

cpuz2.PNG

cpuz1.PNG

Postado

@Diego Caruso Baes Ah sim, claro. Não é nada de mais, o valor da esquerda é só o valor atual. E o da direita é o que você pode mudar para a placa tentar colocar o que quiser, e por alguma razão a (marca da sua placa-mãe) decidiu que se chegasse em 1.35v, ficaria em vermelho para tentar assustar usuários inexperientes, muito embora seja um valor bem seguro. Pode ignorar isso.

Postado
7 minutos atrás, Diego Caruso Baes disse:

@Tavaares00 Mas eu estou com 2 pentes diferentes e ali está mostrando 1x64 bit, não era pra estar Dual ou 2x64 ?

Mas a RAM está nos slots corretos (2 e 4, da esquerda para a direita)?

Postado
11 minutos atrás, Diego Caruso Baes disse:

onde coloca as memórias ram está escrito 1.2v, isso não seria a potencia maxima que a placa-mãe suporta sem dar problemas? porque como falei coloquei 1.35v

Cuidado com a salada... não tem nada de "potência" aí, isso é só a tensão em que o pente vai rodar.

No caso, os valores padrão para DDR4 são 1.2v ou 1.35v (kits mais antigos ou de alto desempenho). O certo é você só ativar o XMP e não mexer em nada.

Postado

@Imakuni Modo de dizer, e como eu falei, eu ativei o xmp e ele automaticamente colocou como 1.35v pra trabalhar mas como te falei, no slot de cada memória está escrito 1.2v, minha dúvida e se eu colocar pra trabalhar em 1.35 tem chances de danificar ?

Postado
38 minutos atrás, Diego Caruso Baes disse:

@Imakuni Modo de dizer, e como eu falei, eu ativei o xmp e ele automaticamente colocou como 1.35v pra trabalhar mas como te falei, no slot de cada memória está escrito 1.2v, minha dúvida e se eu colocar pra trabalhar em 1.35 tem chances de danificar ?

De novo, 1.35 é um valor padrão. Fosse danificar, não seria usado.

Inclusive, você poderia passar disso que também não tem problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!