Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na inicialização do Linux Ubuntu


Mario Matoa

Posts recomendados

Pessoal, quando cheguei em casa do trabalho meu notebook estava super quente e com uma mensagem de erro que eu não me recordo agora, no susto desliguei e esperei esfriar. Após ligar de novo ele não carrega, fica em uma tela de carregando e apertando esc aparece isso (foto). Não faço ideia do que seja, queria saber como resolver ou como apagar o Linux inteiro, possibilitando assim instalar um sistema operacional diferente. Não consigo fazer nada, apertando esc ao ligar só fica nessa tela (foto 2) e até tentei ligar com um pendrive com Windows mas também não consegui instalar. Queria resolver sem precisar levar na assistência e gastar dinheiro. Se alguém puder ajudar 

20230405_031308.jpg

IMG-20230330-WA0021.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Ligue o notebook;
  2. Assim que ele ligar segure a tecla SHIFT;
  3. Selecione "Opções Avançadas";
  4. Selecione "Recovery Mode";
  5. Depois selecione "dpkg" (Espere terminar);
  6. Depois selecione "fsck" (Espere terminar);
  7. Depois selecione "grub" (Espere terminar);
  8. Por fim selecione "resume";
  9. Reinicie o computador.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hc09 Po, então, como eu disse, não consigo consigo acessar nenhum modo. Mesmo apertando shift (não acontece nada). O que eu pesquisei foi que apertando esc eu conseguiria acessar o modo de segurança mas ai volta para a foto 2 que é o que entra e eu também não consigo fazer nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, shift ou esc. 

Teria que funcionar esse método, que pena que só aí não deu. Paciência...

Nesse caso teria que reinstalar o sistema operacional, baixando uma iso do Linux, criando o pendrive e etc. 

Você irá precisar gerar esse pendrive em outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!