Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance de jogo razoavelmente baixa


Posts recomendados

Olá, estou tentando identificar um pequeno problema em relação ao desempenho de um jogo que estou jogando.

 

80% do tempo ele roda numa boa com as configurações no alto, mas é estranho porquê ele deveria rodar sem perder FPS, pois meu PC técnicamente atende os requisitos recomendados do mesmo, então queria ajuda para identificar o problema da perca de performance

 

Requisitos do jogo:

(a ponto de curiosidade, o jogo é o Kingdom Hearts 3 pra PC)

 

image.png.086072db54b2386cfd90e78fb8ab955c.png

Meu setup:

 - CPU Intel Core I5-10400F

- GPU AMD Radeon RX 6650 XT 8GB

- 8GB RAM 3000MHz (Marca: Potenza)

- Fonte Corsair 550w

- placa-mãe ASRock H510M-HVS r2.0

 

Importante: Tenho um HD de 450GB, jogo esta instalado aqui, eu uso um SSD mas ele não tem espaço suficiente para o game, e meu monitor também é antigo, tem apenas 60Hz, podem ser eles a causa do problema? São as únicas peças "defasadas" do meu PC no momento, mas pretendo trocar as duas em breve.

 

No momento esse foi o unico game que testei que não rodou com tudo no máximo mesmo atendendo os requisitos!

 

Levando em conta tudo isso, qual seria a causa da perca de FPS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus_Henrique Tem muitos pontos a serem mencionados... mas já adianto, que rodar o jogo no HD ou no SSD não interfere no desempenho diretamente. Também jogar em uma tela de 60Hz não interfere no desempenho, apenas na fluídez. Também atender os requisitos do jogo não é sinonimo de que rodará o mesmo no máximo, normalmente serve para ter uma base de como rodar o jogo a 60fps em FullHD, mas nem sempre funciona.

Tal perda de performance pode ser causada por parte do mapa/jogo. ocorre em um mapa específico? 

Pode ser tambem drivers, verifique o mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josematheuss ocorreu em apenas 3 mapas, como eu disse a performance em geral foi boa, mas me incomodou o fato do fps cair um pouco, pode ser coisa do game mesmo vai saber. Enquanto aos drivers, atualizei hoje, continua caindo um pouquinho mas nada que me prejudique muito, relacionei o problema com o HD porque vi em alguns lugares que isso poderia ser verdade, mas se não, tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que trazer números para a gente entender essa perda.

A tela está travando muito, muitas vezes?

 

Por exemplo, sem buscar fazer Overclock, um PC mediano rodando CSGO a 120fps, em alguns momentos do jogo cai pra 90fps mas não apresenta lag. Isso é normal, nenhum jogo trava fps e se mantém numa constante, caso seja essa sua dúvida.

 

Aguardo os números pra gente entender melhor o seu caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hc09 Então, em mapas com bastante detalhes visuais e bem grandes (como cidades e ilhas que o jogo possui), cai pra 50 fps em média com os gráficos no high, no ultra não muda tanto, a média é 40.

 

Teve apenas um mapa que foi complicado, caiu pra 30 no high e 28 no Ultra

 

Em outros casos é quase sempre 60 pra cima, por isso estou confuso, pensei que meu setup daria conta de renderizar até os mapas mais pesados um pouco melhor que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hc09 Entendi, vou providenciar mais um pente de memória, obrigado.

 

Mas na questão do fps nos mapas grandes, é só uma média mesmo, porque somente em alguns lugares especificos que a performance cai drasticamente, no resto do mapa fica normal (não sei se deixei claro isso claro nas respostas anteriores, foi mal kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus_Henrique disse:

@hc09 Entendi, vou providenciar mais um pente de memória, obrigado.

 

Mas na questão do fps nos mapas grandes, é só uma média mesmo, porque somente em alguns lugares especificos que a performance cai drasticamente, no resto do mapa fica normal (não sei se deixei claro isso claro nas respostas anteriores, foi mal kk)

No Painel Nvidia, você colocou pra rodar em "Desempenho"? Ou você não sabe do que eu to falando?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus_Henrique disse:

@hc09 Minha placa é da AMD kk, mexi nas config do Adrenaline pra ver se melhorava, acho que deu uma ajuda, coloquei algumas coisas no modo "Performance" também

Ah! O print me confundiu. Me desculpa.

O meu eu deixo tudo desativado e só personalizei as fans.

 

Todos os games, assim que abre eu não mexo, deixo a config que o jogo acha que é melhor pra mim. Minha placa é pouca coisa inferior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!