Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Upgrade GT 1030


Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Olá! 
Ganhei um computador de presente e gostaria de fazer um upgrade da placa de vídeo que veio com ele. 
O computador é um Dell XPS 8930, ganhei em 2019 e as especificações estão abaixo em anexo. Não tenho ideia de qual placa gráfica é compatível com a placa-mãe e as memórias, pensei tambem em pegar mais um SSD, ja que no momento tenho 1 HD que veio com a máquina de 1TB e 1 SSD da crucial de 1TB que comprei faz uns dias.
O meu objetivo é rodar Star Citizen a pelo menos uns 30 FPS, e rodar Hogwarts Legacy em 60fps... 
Nome da placa atual: Nvidia GeForce GT 1030 2gb DDR4
placa-mãe atual: Dell Inc. 06HKRH
Ideias:
- RTX 2060 https://www.kabum.com.br/produto/391124/placa-de-vídeo-RTX-2060-ventus-msi-nvidia-GeForce-12-gb-gddr6-ray-tracing-RTX-2060-ventus-12g-oc
- RTX 3050 https://www.kabum.com.br/produto/308479/placa-de-vídeo-RTX-3050-gaming-x-8g-msi-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-dlss-ray-tracing-GeForce-RTX-3050-gaming-x-8g
- RTX 3060 Super https://www.kabum.com.br/produto/384627/placa-de-vídeo-RTX-3060-ventus-2x-msi-nvidia-GeForce-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing
 

Valor não é um problema, claro que seria melhor um valor mais em conta, mas estou mais preocupado com a compatibilidade mesmo, já que a GT 1030 parece pequena/compacta!

imagem_2023-04-05_163113918.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A fonte possivelmente é uma da própria dell que não é vendida separada, você só consegue comprar direto da própria dell através do suporte. 

Parece ser uma fonte 460W APFC ou 460W Bronze, é o que aparece no manual do computador. Tem a versão com 850W Gold, mas acredito que não seja essa.

Caso seja a fonte da própria dell, acho difícil conseguir informações para atestar a qualidade dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@APetrichor Antes de comprar a GPU é preciso saber qual marca e modelo da sua fonte. 

Consegue ver pra nós?  é bem provável que será genérica e será necessário substituir ela antes de usar outra GPU.

 

23 minutos atrás, Pedroou disse:

A fonte possivelmente é uma da própria dell que não é vendida separada, você só consegue comprar direto da própria dell através do suporte. 

Parece ser uma fonte 460W APFC ou 460W Bronze, é o que aparece no manual do computador. Tem a versão com 850W Gold, mas acredito que não seja essa.

Caso seja a fonte da própria dell, acho difícil conseguir informações para atestar a qualidade dela.

A que vem por padrão nele é da Dell de 460W pelo que achei por ai, abri ele e virei de ponta cabeça e não tem nada escrito na fonte em si, mas pelo que vi a padão é essa... se preciso trocar a fonte, qual pego para usar a 3060, a minha placa-mãe aguentaria ela, ou troco isso tambem? não queria gastar mais de 3k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!