Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, boa tarde!

Tenho um Computador Dell XPS 8920 com Intel Core i7-7700 16GB (GeForce GTX 1050 Ti 4gb DDR5) 1TB, Windows 10

Similar: https://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Computadores/xps-8920-desktop/pd.aspx?refid=xps-8920-desktop&s=corp

Gostaria de estar trocando por uma RTX 3060 Ti:

- Modelo: 36ISL6MD1VQW

- Marca: Galax

Por se tratar de uma placa mais pesada meu PC suportaria? Já levando em conta que terei que trocar de gabinete, pois o meu é compacto e irá superaquecer.

Postado

@alvaro0406 Não consegui encontrar muitos dados sobre o computador.. o que identifiquei é que o problema não será o espaço e sim a fonte. a Fonte consegue empurrar pouco mais de 225W. Para empurrar uma 3060Ti precisaria de pelo menos uma fonte com 550W de potencia.

Postado
4 minutos atrás, josematheuss disse:

3060Ti precisaria de pelo menos uma fonte com 550W de potencia.

550w para 3060normal. 

Para o calibre da 3060ti 650w Gold seria o mais recomendado

@alvaro0406 Por questão de espaço aparentemente não seria o maior problema. 

Ao adicionar a 3060ti terá muito calor sendo gerado dentro do gabinete. 

Esse modelo de gabinete não oferece uma ventilação adequada e você vai obter aquecimento tanto de GPU quanto CPU e demais. 

Para o upgrade que você busca é interessante trocar gabinete e Fonte. Junto com gabinete adicionar Ventoinhas suficientes para fazer a ventilação corretamente.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

A pouco tempo tive uma dúvida parecida com a sua, da uma olhadinha no tópico que eu havia criado que talvez possa te ajudar: Upgrade de GTX 1060 6GB para RTX 3060 TI 8GB.

Mas resumindo o seu caso:

- O processador sofreria de gargalo com a 3060 TI;

- A fonte precisaria ser substituída, por pelo menos uma 650W de boa qualidade;

- Gabinete deve ser substituído, além de quente dependendo da VGA que escolha nem entrará (Por exemplo o modelo que eu tenho da 3060TI é com três fans e mede usn 330mm);

Ainda tenho dúvidas em relação a sua placa-mãe, pois não citou qual é.

Por fim, dê uma olhada na minha configuração atual em relação ao que eu comento que tinha no tópico que recomendei e assim terá uma noção de que tive que substituir "tudo". 😆

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...