Ir ao conteúdo

Upgrade de GTX 1060 6GB para RTX 3060 TI 8GB

Ir à solução Resolvido por pomeranodacohab,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Olá amigos, estou pensando em fazer um upgrade de placa de vídeo,  atualmente estou com uma EVGA GTX 1060 6GB a 5 anos já, estou pensando em trocar por uma RTX 3060 TI 8GB, mas, tenho algumas dúvidas em relação a valer a pena na questão de ganho de desempenho já que a ideia é manter o restante do meu PC.

CONFIGURAÇÃO ATUAL:

Processador: Core i7 7700

placa-mãe: Gigabyte B250M D3H

RAM: 16GB (2X8) Corsair Vengeance DDR4

Fonte: EVGA 600W

Placa de Vídeo: EVGA GTX 1060 6GB

Acham que dá para fazer o upgrade só da placa de vídeo e talvez Fonte? A ideia é utilizar em FullHD.

Obs: Estou encontrando a RTX 3060 TI por um preço médio de R$ 2800,00.

• Solução
Postado

Dá pra fazer upgrade só da placa de vídeo e a fonte realmente não precisa trocar, MAAAAS... na questão do processador vai ter um certo gargalo sim. Principalmente na resolução que você quer (full HD). Essa placa de vídeo aguenta tranquilo um 1440 e até algumas coisas em 4K.

Como a sua ideia é jogar em Full HD o que eu faria diferente no seu lugar é comprar uma placa de vídeo mirando Full HD ultra, como uma RX6600. Uma 3060TI pra fullHD é meio overkill. Ainda nesse processo todo você economizaria uns pilas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@pomeranodacohab Entendi.. mas estou pensando em fazer upgrade só na placa de vídeo para ficar um tempo com esse processador, logo pretendo trocar esse i7 também.

Pensando nisso, a minha maior dúvida é vale a pena eu investir nessa RTX 3060 TI e segurar o restante das peças por mais um ano ou dois (mesmo com gargalo) e só depois investir em outro processador?

Já que está cada vez mais difícil de conseguir trocar o setup inteiro de uma vez com esses preços absurdos. Hehe

Resumindo, pretendo pegar a 3060 TI para já me preparar para um futuro upgrade de processador, assim o investimento futuro seria menor, mantendo a placa de vídeo.

• Moderador
Postado

@Katagiri isso mesmo, a ideia e comprar a placa de vídeo agora efim desse ano ou início do próximo, fazer o upgrade em processador e placa-mãe. 

Acho que vou encarrar o gargalo por tempo, mas aí o rombo no bolso não é tão grande de uma vez só. Hehe

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!