Ir ao conteúdo

Placa-mãe P55-CD53 suporta SLI?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

E isso mesmo, dá para confundir pela imagem os 3 slots PCI(não são nem PCI-e 1X) como se fossem PCI-e 4X.

Além do mais é uma tecnologia Intel de primeira geração(estamos na 13a, lembra?)

Hoje em dia o SLI está no esquecimento pelo alto nível de desenvolvimento das novas VGA e o SLI consumia muita energia para pouco ganho.

• Curtir 2
Postado

@rodrigo.dcvieira@PedraX , Não lembro muito bem, não cheguei usar SLI nem Crossfire, mas não daria para usar os slots X1? Tem 3. Lembro de ter vendido os conectores para um cliente rico que comprou as peças e montou na época. Era um luxo! O 3º conector era da ATI para Crossfire.

ponte_sli_de_2_vias.jpg

ponte_sli_de_3_vias.jpg

ponte_crossfire_nativo.jpg

Layout.jpg

Postado
3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

@rodrigo.dcvieira@PedraX , Não lembro muito bem, não cheguei usar SLI nem Crossfire, mas não daria para usar os slots X1? Tem 3. Lembro de ter vendido os conectores para um cliente rico que comprou as peças e montou na época. Era um luxo! 

esses conectores eram pra fazer as pontes nas placas..

não tem como usar placas de vídeo em slot x1.. não para essa finalidade porque o desempenho seria sofrivel..

u0NvHAR.jpeg

fora q as placas q suportavam sli ou crossfire ja vinham com um selo indicando

cSmdC3e.png

• Curtir 1
Postado

Sim, foi um evento quando vendemos 2! Imagina, 2! Na época isso era caro e foi feito por encomenda. Não era qualquer um que podia. Isso era em 2008.

• Membro VIP
Postado

O SLI e Crossfire, que na verdade nascem das 3DFX Voodoo, sempre foram voltados para entusiastas e paralelismo computacional, NUNCA foi uma alternativa sensata para gamers casuais, pois grande parte dos jogos não se aproveitavam deste recurso, era simplesmente marketing.

@luisphelipe156

Não, esta placa não suporta SLI.

@Mega Blaster
Estas pontes eram barramentos externos pois os PCI-E ainda não supriam a quantidade de dados trafegados.

• Curtir 3
Postado
8 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Não lembro muito bem, não cheguei usar SLI nem Crossfire, mas não daria para usar os slots X1?

Na verdade o maior problema na PCI X1 é a velocidade dos dados na controladora dela, acho que na PCI não devem passar de algumas centenas de Mbs, o que é muito pouco para uma placa de vídeo.

Já tive MB com as duas tecnologias(Crossfire e SLI) e fiquei tentado a experimentar em duas RX580 mas logo desistir ao ver o incremento que teria que fazer em fonte e aquisição de outra VGA.

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos é que eu trabalho de reciclagem, ai chegou uns pc la com uma  MSI GTS 250, eu que só tinha uma GT 210 e não rodava quase nada, já estou jogando alguns jogos ai como tinha mais de uma pensei nesse caso já que antigamente era bastante cogitado. Valeu meus amigos 

• Membro VIP
Postado

@luisphelipe156 Era cogitado porque o povo tem mania de grandeza.

Se por exemplo você tivesse a grana pra pegar duas 8800GT no seu lançamento era uma coisa, você era abastado, outra era a galera que pegava uma 8600GT pra depois pensar em fazer SLI, estes eram b.urros, pois deveriam juntar pra pegar uma única 8800GT, e se não conseguissem pegassem a mais fraca, revendiam-na e pulassem para a mais forte depois.

Primeiro que tal tecnologia não escalava 1:1, não dobrava a performance, outra que como eu já disse a maioria dos games não traziam suporte (a segunda placa ficava ali, sentada, ociosa).

Fora que você tinha que possuir uma placa-mãe compatível, fonte, o que encarecia mais todo o sistema.

Tanto que tal recurso caiu em desuso, porque nunca compensou para grande parte dos usuários finais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...