Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um i5 9600K e uma placa-mãe z390 m gaming e 2x8 de memória na frequência de 2666mhz e gostaria de fazer upgrade de 2x8 de 3600mhz compensa sair de 2666 para 3600?

Postado

Não, porque o seu processador não vai ter proveito disso. Se você for atualizar o seu processador, sim, mas com essa plataforma não.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Henrii disse:

se eu atualizar para o i9 9900K da certo?

@Henrii Ainda assim não conseguiria utilizar 3600Mhz de RAM, pois o i9 9900K também tem suporte até 2666Mhz.

Como pode ver nas imagens abaixo, o ganho de desempenho é ilusório/irrelevante para jogos (cerca de 10%), isso quando não é inexistente como no caso do BFV:

1.PNG

2.PNG

Matéria completa de onde os gráficos foram retirados: Intel Core i9-9900K: Comparativo com garantia (2666MHz) vs sem garantia (3200MHz).

OBS: Não sei se poderia ter utilizado dados do Adrenaline aqui, se não puder, peço perdão à moderação/admin! 😅

Espero ter ajudado..

Abraços! ✌️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...