Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a porcentagem de uso segura para o meu SSD?


Ir à solução Resolvido por goms,

Posts recomendados

Bom dia! Eu tenho um SSD de 1 tb xpg gammix S70 Blade e eu gostaria de saber quais os cuidados básicos que eu devo ter para evitar problemas, mais especificamente a porcentagem da memória ocupada, no momento eu estou com um pouco menos da metade da capacidade dele ocupada, até que ponto mais ou menos eu posso encher a memória sem arriscar dar problema? principalmente por que o SSD diferente dos HDs mecânicos quando eles apresentam um problema eles costumam simplesmente morrer de uma vez só, sem apresentar sintomas prévios, por isso eu quero prevenir.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Ferreira da Silva @Vinicius Ferreira da Silva Bom dia, depedendo da marca, são confiáveis, provavel que você troque de SSD antes que ele estrague...

em relação ao uso, pode praticamente encher 80% ~ 90% sem problemas. Passar muito disso SSD apresenta lentidão por estar muito cheio

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!