Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém ai tem NVMe numa b550m da auros?

comprei um SSD M.2 NVMe PCie Gen 3 x4 e ele não reconhece no primeiro slot, só no segundo. No primeiro slot não aparece nem na BIOS. o que eu faço????

configs:placa-mãe b550m auros elite, processador Ryzen 55600, rx6600, 16ram 2400hz hyperX, fonte 500w cougar.

problema3.thumb.jpg.ddb0c201c12f8b7097baac06d0a9b15a.jpgproblema2.thumb.jpg.bad766d42c39bd9493c0638befea7a49.jpgproblema.thumb.jpg.934f52a059a8597e5564c3e484ff9ae6.jpg

Postado

@João Fischer Não há necessidade de remover a pilha , acesse a BIOS e de um F5 , acredito que nessa placa-mãe o comando de resetar seja o F5 , se não for é só ir na aba  SAVE & EXIT que lá tem a opção e de um F10 para salvar e sair.

• 4 semanas depois...
Postado

@João Fischer Cara eu comprei outro SSD NVMe pra testar ele no slot 1, passei limpa contato na minha placa e não adiantou também, eu to tentando acionar a garantia da placa-mãe, pelo que vi em outros foruns e vi um cara agorinha mesmo falando em um grupo no telegram, parece um problema crônico nessa linha da aorus, fiquei decepcionado, pois pensei que seria uma linha de placa-mãe e tanto

• 3 meses depois...
Postado

kkkk é mole, comprei do brasil sim.

Tava felizinho montando o pc aq mas dei de cara com esse problema, vou ver se consigo alguma solução e acionar a garantia se não tiver jeito

• 2 semanas depois...
Postado

To com um R5 5500 e 1660 super,

Aqui ocorre o mesmo, porém e na placa-mãe gigabyte B550M DS3H rev 1.5, só funciona no segundo slot, meu NVMe e um Kingston de 1TB.

Já atualizei a BIOS, passei limpa contato, e nada de funcionar o NVMe no primeiro slot.

Como, ta funcionando no segundo, descartei problema no NVMe.

Não vou acionar a garantia, pois para mim não interfere em nada, porém, é um problema crônico da gigabyte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!