Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NVMe não funciona no primeiro slot


Posts recomendados

alguém ai tem NVMe numa b550m da auros?

comprei um SSD M.2 NVMe PCie Gen 3 x4 e ele não reconhece no primeiro slot, só no segundo. No primeiro slot não aparece nem na BIOS. o que eu faço????



configs:placa-mãe b550m auros elite, processador Ryzen 55600, rx6600, 16ram 2400hz hyperX, fonte 500w cougar.

            
problema3.thumb.jpg.ddb0c201c12f8b7097baac06d0a9b15a.jpgproblema2.thumb.jpg.bad766d42c39bd9493c0638befea7a49.jpgproblema.thumb.jpg.934f52a059a8597e5564c3e484ff9ae6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@João Fischer Cara eu comprei outro SSD NVMe pra testar ele no slot 1, passei limpa contato na minha placa e não adiantou também, eu to tentando acionar a garantia da placa-mãe, pelo que vi em outros foruns e vi um cara agorinha mesmo falando em um grupo no telegram, parece um problema crônico nessa linha da aorus, fiquei decepcionado, pois pensei que seria uma linha de placa-mãe e tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

To com um R5 5500 e 1660 super,

 

Aqui ocorre o mesmo, porém e na placa-mãe gigabyte B550M DS3H rev 1.5, só funciona no segundo slot, meu NVMe e um Kingston de 1TB.

 

Já atualizei a BIOS, passei limpa contato, e nada de funcionar o NVMe no primeiro slot.

 

Como, ta funcionando no segundo, descartei problema no NVMe.

 

Não vou acionar a garantia, pois para mim não interfere em nada, porém, é um problema crônico da gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!