Ir ao conteúdo

Como identificar qual placa de vídeo é - gt 730 2gb FAKE

Ir à solução Resolvido por Ivan Azevedo,

Posts recomendados

Postado

Comprei esse bagulho na shopee, quando percebi que era fake o vendedor ja mercou envio e não deu para cancelar, quando chegou o shopee não deu devolução, agora estou com esse B.O..

Já tentei algumas BIOS diferentes, tipo a gt 730 1g zotac e uma gt 710, nenhuma que tentei deu vídeo, não tenho ideia de qual seja compatível, sei que a gpu é uma 

GF119-300-A1, alguém ajuda ai, ela com a BIOS fake da erro em qualquer jogo leve e como wot que eu jogo, não sei se é por ter menos memória, não consegui identificar os módulos de memória, nem sao iguais mas acredito que tenha apenas 1gb.

Alguém ajuda ai por favor, do jeito que esta nem da para passar para frente, não vou sacanear como me sacanearam.

Se eu achar solução atualizo aqui.

IMG_20230413_135257.jpg

gt 730 fake.gif

IMG_20230413_135733.jpg

IMG_20230412_225807.jpg

IMG_20230412_225804.jpg

Shopee_06b963302eaa866dd905b94ac6272acd.jpg

• Membro VIP
Postado

Procurando pelo número do chip no Techpowerup, me baseando pelo clock e outras informações que aparecem no GPU-Z também pode ser uma GT 520 ou uma GT 610.

Procurando por BIOS/Drivers desses modelos pode ser uma opção. Independente do modelo, essa placa de vídeo não vale mais que um peso de papel ou para um PC sem vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado

GF119 é a GT 520

No print mostra a gf116.. essa é a GTX 550 TI... ela marca como um modelo e um chio que não batem...

O chip da GT 710 é o GK208B.

Essa placa deve ser realmente um GT 520 por que a informação do chip é mais fácil ser verdadeira..

o que fazer.. eu entraria na justiça contra a shopee.. mas tem que ver se eles tem escritorio no brasil.. 

Mas uma coisa é certa... Placa de vídeo é uma coisa muita arriscada de trazer da China

• Curtir 1
Postado

Eu estou com um pc relativamente fraco,i5 3570, se essa placa fosso uma gt 710 até que ajudaria,mas acho que gt 520 é pior que meu grafico integradoné? não entendo bem mas parece que alguma/s gt 710 usam essa gpu,tipo essa que achei no tecpowerup https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-gt-710.c2614

Da para ter base pelas placas que aparecem aqui ? https://www.techpowerup.com/gpu-specs/nvidia-gf119s.g93

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, bngomes disse:

o que fazer.. eu entraria na justiça contra a shopee..

Vai ser um longo processo para um ganho mínimo. Vai precisar laudo técnico que comprove que não é o produto vendido ou foi adulterado...

Eles nem aceitaram a devolução... lembrando que até 7 dias você pode pedir o reembolso e devolução.

Postado
agora, Pedroou disse:

Vai ser um longo processo para um ganho mínimo. Vai precisar laudo técnico que comprove que não é o produto vendido ou foi adulterado..

Nem sempre... e em teoria nem advogado precisa ... mas se tiver é melhor.. Pensava assim tambem, mas um amigo advogado falou que vale a pena entrar.. no meu caso foi com uma placa-mãe que deu defeito com um mês de uso e a loja se recusou a dar a garantia... a placa custo na epoca 200 reais.. a gente entrou na justica e em 3 meses saiu o resultado.. a loja teve que pagar os 200 reais e 1000 de danos morais... 

Acho que nesse caso não vai precisar de Laudo.. os prints com a imagem do produto já bastaria pra provar.. e na Justiça do consumidor o onus da prova é do vendedor... o problema é saber se a shopee tem escritorio no Brasil (Acredito que tenha).

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Ivan Azevedo disse:

Eu estou com um pc relativamente fraco,i5 3570, se essa placa fosso uma gt 710 até que ajudaria,mas acho que gt 520 é pior que meu grafico integradoné?

Na verdade não. A GT 520 é horrível, mas o integrado de um terceira geração é ainda pior. Vai ter um ganho. Pequeno mas vai ter.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
58 minutos atrás, Ivan Azevedo disse:

Galera, vou passar o feedback dessa placa 

Solucionei o problema, encontrei a BIOS correta, funcionando bem e sem bugs!

Muito bom, hehehe

A memória é capaz de aguentar 600Mhz porque tem vários modelos que tem essa velocidade, hehe.

De acordo com o TechpowerUp a Vega onboard de um 3200g é 4x mais rápida. Bem, o importante é que está funcionando agora.

• 1 ano depois...
Postado

ola pessoal do Clube do Hardware!!  bom consegui essa raridade kakaka essa placa NVIDIA Fake GT730 que eu nem sabia que existia!! Ela veio como Fake de GT730, mas acredito que ela seja uma (GT 510 ou GT610) pelo que pesquisei e vi aqui nas conversas!! pelas infomacoes do chip saberiam me informar mas alguma coisa sobre esse chip ? 

placa-mãe TGTH81 TNC01

PROCESSADOR i7 4770 (4 Ger)

16GB DDR3 1600MHZ

WINDOWS10

ss.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...