Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, to com uma duvida aqui, nos testes com Furmark, minha placa de vídeo atinge no maximo 185w por ai, mas ela tem uma potencia maxima de energia de 215w, eu to com uma fonte de 600w aqui, mas tenho a impressao que ela não ta entregando 600w mesmo. nos testes o TDP fica no maximo 84%. nos testes que vi na internet sempre ficam em 100%, minha placa é uma RTX 2070 Super, vocês sabem o que pode ser isso? será que minha fonte que não ta entregando energia suficiente? se for, tem como liberar na BIOS? porque meu processador também não passava de 3400mhz de clock, aí consegui desbloquear o limite dele na BIOS, mas da gpu eu não sei onde é, meu processador é um i5 10400F, mas queria mesmo era saber sobre isso aí da placa de vídeo, que ta me deixando com uma pulga atrás da orelha, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

meu pc:
i5 10400F
RTX 2070 Super
Fonte Pure Power 600w 80plus white ( depois que comprei procurei na net e n achei muita coisa a respeito, por isso a desconfiança, comprei na terabyte)
placa-mãe Duex DX-H510ZG
memória RAM 1x16GB DDR4 Geil Evo Potenza 3200Mhz

• Administrador
Postado

@Cristiano Silveira Moraes Não entendi, você está reclamando que sua placa de vídeo não está esquentando o suficiente? A maioria das pessoas reclama justamente pelo motivo oposto: quando a placa esquenta demais... 😉 A pergunta é: o desempenho obtido está condizente? Esta é a informação mais importante e não foi informada. Se o desempenho está ok, não há o que se preocupar com isso. Note que o TDP é definido para "a pior das hipóteses" e ainda com uma margem de segurança. Essa coisa de "vi na Internet" é complicada, pois a pessoa pode ter recebido uma amostra pré-produção, o modelo pode ter refrigeração deficiente, ou ainda, pode estar operando com overclock.

Postado

Na verdade não estou reclamando que a placa de vídeo não está esquentando o suficiente, mas sim que ela não está atingindo o uso de energia máximo dela, consequentemente o que me vem na cabeça é que ela também pode estar tendo o desempenho limitado, mas enfim, hoje coloquei outro pente idêntico de memória RAM, a diferença nos jogos foi absurda, antes o gpu load era baixo, agora está quase sempre em 98%, chegou aumentar 40 fps no cyberpunk, ac osyssey tambem aumentou mais de 30fps, inacreditável a diferença entre single channel e dual channel. Estou com outro problema agora que é o computador se desligar sozinho a todo momento, mas isso com certeza é culpa da minha fonte que é genérica, infelizmente não pensei direito quando montei o pc…

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...