Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola! Eu estou querendo fazer um upgrade na minha RAM pra 32gb e atualmente tenho 2x8 memórias da Crucial, de 2666mhz. Mas não tenho condições de comprar 4 novas de 8gb ou duas de 16gb. Mas consegui uma promoção bacana em uma memória de 16gb da Adata, de 3600mhz. 
Gostaria de saber se consigo usar, por enquanto, essa memória nova da Adata junto com as minhas antigas de 2666mhz pra ter 32gb, e mais pra frente compro outra identica a esta.
Eu sei que a frequência estará limitada a 2666mhz mas é temporario... Mas queria saber se há algum problema maior em utilizar assim por enquanto.

Postado

Beleza, você não tem condições de comprar 4 pentes novos de 8GB, mas por que não comprar 2 de 8GB? Isso evitaria problemas de estabilidade e facilitaria para quando for trocar os outros 2 pentes mais lentos que você já tem. Ao usar a configuração 2x8 + 16, você só vai ter os benefícios do dual-channel enquanto usar 16GB (2x8GB), quando seu PC precisar de mais do que 16GB e começar a usar o terceiro pente, sua RAM passará a operar em single-channel.

Postado

@GuilhermeGB Então amigo, se eu comprar 2 de 8gb da mesma marca/modelo da 16gb que eu vi, vai ficar uns 150 reais mais caro 😐 
Meu plano seria comprar essa de 16gb e tentar vender as minhas antigas de 8gb, e logo comprava outra identica a essa de 16gb. 

Postado
28 minutos atrás, freimanmatheus disse:

@GuilhermeGB Então amigo, se eu comprar 2 de 8gb da mesma marca/modelo da 16gb que eu vi, vai ficar uns 150 reais mais caro 😐 
Meu plano seria comprar essa de 16gb e tentar vender as minhas antigas de 8gb, e logo comprava outra identica a essa de 16gb. 

Eu entendo, então acho que tudo bem.

Postado
5 minutos atrás, freimanmatheus disse:

@GuilhermeGB https://www.mercadolivre.com.br/memória-ram-loki-RGB-color-cinza-16gb-2-asgard-vma45ug-mec1u2aw2/p/MLB22458673

eu encontrei essa da asgard com um preço bacana. são 2x8 como você disse. sera que compensa mais?

Você consegue coisa melhor:

https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8

Pegando duas dessas sai R$340 (fora o frete), é algo mais garantido. Essas memórias da China podem dar problema de compatibilidade ou problema para ativar XMP, não é todo mundo que tem, mas pode ocorrer. Com memórias de marcas mais conhecidas a chance de problema é bastante reduzida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...