Ir ao conteúdo

Recomendação de SSD M.2

Ir à solução Resolvido por GabrielleC,

Posts recomendados

Postado

eu queria recomendações de SSD M.2 de 512gb até 1tb, por até no máximo 550 reais, vi uns bons, mas com leituras baixas, gostaria de comprar no brasil também, meu SSD antigo SATA do ali express, está com defeito, corrompendo o windows, e por isso preciso de um novo, devo compra ele na próxima semana.

Postado
5 minutos atrás, pedrokioma disse:

eu queria recomendações de SSD M.2 de 512gb até 1tb, por até no máximo 550 reais, vi uns bons, mas com leituras baixas, gostaria de comprar no brasil também, meu SSD antigo SATA do ali express, está com defeito, corrompendo o windows, e por isso preciso de um novo, devo compra ele na próxima semana.

Seu PC é meio antigo, ele não tem suporte à NVMe. Então vai ter que comprar o SSD SATA. Eu recomendo o Crucial BX500 1TB SSD SATA, está por R$429,99 na Kabum.

Postado

Aproveitando o post pra n criar outro, possuo esse setup:
Ryzen 3 2200G
1x 8Gb RAM DDR4 2666Mhz Corsair

SSD SATA 120GB (boot win 10) + HD 1TB SATA3
ASRock A320- HDV R4.0 com essa especificação Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4 & SATA3).

A dúvida é: quero colocar um SSD M.2 nele, mas então tem que ser o SATA3 e não um NVMe?
Na própria pág da ASRock da minha placa diz que ele aceita SSD NVMe como discos de boot. Aí fiquei na dúvida.

Queria no mínimo 500Gb ou já um de 1Tb.

Jogo alguns FPS modo campanha neste pc via Steam e uso do dia a dia.

Postado
45 minutos atrás, GabrielleC disse:

Aproveitando o post pra n criar outro, possuo esse setup:
Ryzen 3 2200G
1x 8Gb RAM DDR4 2666Mhz Corsair

SSD SATA 120GB (boot win 10) + HD 1TB SATA3
ASRock A320- HDV R4.0 com essa especificação Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4 & SATA3).

A dúvida é: quero colocar um SSD M.2 nele, mas então tem que ser o SATA3 e não um NVMe?
Na própria pág da ASRock da minha placa diz que ele aceita SSD NVMe como discos de boot. Aí fiquei na dúvida.

Queria no mínimo 500Gb ou já um de 1Tb.

Jogo alguns FPS modo campanha neste pc via Steam e uso do dia a dia.

Sua placa-mãe aceita o NVMe, então eu compraria o SSD NVMe ao invés de SATA, por ser mais conveniente. Eu recomendo o Kingston NV2 1TB M.2 NVMe.

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Joao531 disse:

Sua placa-mãe aceita o NVMe, então eu compraria o SSD NVMe ao invés de SATA, por ser mais conveniente. Eu recomendo o Kingston NV2 1TB M.2 NVMe.

Certo. Tá anotado. Vou pesquisar.

Eu tenho o livro de montagens do Gabriel Torres e estava lendo sobre o slot M.2. Tem ainda a questão do "encaixe", que ele chama de configuração do slot. Pode ser B, M ou a placa ser B e M. O meu slot eu vi que é pra direita (tipo M). Tenho que atentar a isto né? Ser tipo B/M ou só M (por causa da minha placa-mãe, no caso).

Postado

SSD Adata Legend 710, 1TB, M.2 2280, PCIe GEN3x4, NVMe 1.4, Leitura: 2.400 MB/s e Gravação: 1.800 MB/s; o que acham deste?

Tem menor leitura e gravação que o Kingston NV2 1TB M.2 NVMe, valores em reais parecidos. Mas este tem dissipador de calor, o Kingston não.

Postado

@GabrielleC Oi! Desculpe fugir do tema. Sou novo por aqui, ainda aprendendo, queria fazer uma pergunta mas não sei por onde. Se poder me ajudar. Tenho uma lampada câmera Vr380 que queimou, ela tem um pacote de gravação nas nuvens, como incluir outra nesse mesmo pacote?

• Solução
Postado
4 minutos atrás, wolney rocha disse:

@GabrielleC Oi! Desculpe fugir do tema. Sou novo por aqui, ainda aprendendo, queria fazer uma pergunta mas não sei por onde. Se poder me ajudar. Tenho uma lampada câmera Vr380 que queimou, ela tem um pacote de gravação nas nuvens, como incluir outra nesse mesmo pacote?

Olha, não sei te responder sobre esse dispositivo. Nunca usei este produto, no máximo, uma Smart lâmpada RGB. Já tentou procurar em vídeos no Youtube? Dê uma pesquisada! 😉
E acredito que sua dúvida pode ser movida para outro local, mas também não sei te indicar pra onde. Vamos esperar outras respostas do pessoal. 😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...