Ir ao conteúdo

Não consigo dar boot em pendrive no notebook Acer Aspire E1-531

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Basicamente fui atualizar a BIOS do meu Pc e dps deu um erro,não lembro exatamente o que apareceu,mas fui pesquisar no yt sobre,achei um cara que me ajudou,era a forma de inicialização sla,não sei bem certo,mas era um negócio de uefi e legacy,tava em uefi coloquei em legacy aí voltou a funcionar,mas agr preciso que meu Pc inicie com o pendrive bootavel,mas ao invés dele iniciar pelo pendrive,ele inicia normalmente como se não tivesse pendrive. E aí? O que fazer?

Postado

Primeiro deves informar marca e modelo do equipamento. De qualquer forma, deves conferir a ordem de boot e setar o pendrive como primeiro da lista. A questão de usar UEFI ou Legacy vai depender de qual SO pretende instalar e com qual ferramenta de montagem do pendrive vai usar.

• Solução
Postado

@Bruxo_Night Então pode ser a montagem do pendrive. Para W7 usa MBR e Legacy. No note alterna entre um e outro. Pode alternar entre FAT32 ou NTFS. Se o pendrive for original, tem que funcionar. Mas parece ser mais no BIOS.

Postado

@Mega Blaster eu queria fazer um downgrade do w10 para w7 mas não está funcionando por esse erro. Antes que me pergunte porque estou fazendo isso,é porque meu Pc é muito fraco,ele tem um HD futuramente vou colocar um SSD

Postado

@Bruxo_Night Sim, já vi seu outro tópico. Downgrade do W10 e 11 é complicado, pois o fTPM atrela as configurações ao hardware. Como tens HD, uma opção é zerar o MBR e/ou apagar as partições. Insiste no BIOS, veja todas as opções. É o primeiro caminho. Vou ver o manual para saber todas as opções disponíveis. Entretanto, concordo coma a indicação de que Linux é a melhor solução do que o W7. Eu acho um grande erro. Mas, sua cabeça, seu guia!

Postado

@Mega Blaster me falaram que o Linux seria a melhor opção,já que o w7 não atualiza faz 3 anos,na verdade parou de atualizar faz três anos,então acho que o Linux seria a minha melhor opção 

@Mega Blaster estou criando um pendrive bootavel com Linux mint(foi uma indicação) caso dê algum erro ou funcione eu retorno aqui 

Postado

Sim, com certeza. E tem várias opções que se assemelham ao Windows. Óbvio que terá que aprender algumas coisas, mas nada de mais se tiver boa vontade. Para quem nunca usou, pode ser esclarecedor ver o quanto somos manipulados em nome da conveniência. Vais receber bastante indicações, mas eu falo da minha experiência: Uso Zorin (É lindo) e o Lubuntu em dual boot e tem o Mint. Esses vão bem em equipamentos como o seu e os meus, mais antigos.

Postado
16 minutos atrás, Bruxo_Night disse:

agora não sei como instala

O que vai instalar? Podemos ajudar.

Postado
3 minutos atrás, Bruxo_Night disse:

diretamente do site oficial 

Mas qual distro?

Postado

OK. É baseada no Ubuntu. Aperte as teclas de função do note FN + a correspondente ao touchpad.

Postado

Segue esse caminho: Configurações do Sistema-> Hardware-> Mouse e Touchpad-> guia Toucpad-> Habilitar cliques do mouse com touchpad. Usa a mesma tecla de função do Windows para abrir.

Postado

Usa a tecla TAB e as setas. Se o teclado estiver funcionando, dá o mesmo resultado.

Postado

@Mega Blaster pô não consegui,mas eu li um pouco do artigo ali,mas as coisas são bem diferentes,o Linux é mais antigo tmb,mas eu nem consigo selecionar nada,o touchpad não funciona nada,nem o click nem o touch, nada 

agora, Bruxo_Night disse:

@Mega Blaster pô não consegui,mas eu li um pouco do artigo ali,mas as coisas são bem diferentes,o Linux é mais antigo tmb,mas eu nem consigo selecionar nada,o touchpad não funciona nada,nem o click nem o touch, nada 

Nunca senti tanto arrependimento na vida 😞

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!