Ir ao conteúdo

É possível eu pegar os 144hz q o monitor oferece? com essas minhas configs.

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar o Monitor Gamer Acer 27 ZeroFrame Full HD, 165Hz, 0.5ms, IPS, HDMI e DisplayPort, FreeSync Premium, VESA, Preto - VG272 S
minhas configs do pc são: placa-mãe ASUS prime a520m-e e um Ryzen 5 5600g(uso o vídeo integrado mesmo). alguns me disseram q essa placa-mãe so possui porta HDMI 1.4, então eu n conseguiria pegar os 144hz, existe alguma maneira que eu consiga usar os 144hz sem ter q trocar a placa-mãe? :(

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

HDMI 1.4 dá suporte para 1080p 144Hz sim, mas você só vai conseguir essa taxa de FPS em jogos competitivos leves já que seu gráfico integrado não é tão forte.

eu pretendo usar ele pra csgo, é o meu forte. Se eu usar um cabo HDMI 2.0, ele vai converter pra 1.4 automaticamente?

Poh, outra dúvida boba, o monitor possui entrada para HDMI 2.0, não quer dizer q n posso usar um 1.4 né?

Postado
4 minutos atrás, zaywer disse:

eu pretendo usar ele pra csgo, é o meu forte. Se eu usar um cabo HDMI 2.0, ele vai converter pra 1.4 automaticamente?

Poh, outra dúvida boba, o monitor possui entrada para HDMI 2.0, não quer dizer q n posso usar um 1.4 né?

Se a placa-mãe é limitada a 1.4, você vai conseguir velocidade de transmissão até o padrão 1.4. Todos os cabos e conexões HDMI são retrocompatíveis com versões anteriores, um cabo 2.0 ou 2.1 funcionaria como se fosse 1.4 em porta HDMI 1.4.

Postado

Meu amigo me recomendou comprar aquele monitor que citei. Ele é bom? eu estava em duvida pegar ele ou o  LG UltraGear 24GN600-24" IPS Full HD, 144Hz, 1ms (GtG), AMD FreeSync, Ajuste de Inclinação

Postado

@zaywer monitores não é muito minha área, mas pelo que todo mundo fala, a LG costuma ter sempre bons monitores, até na linha de TVs eles mandam muito bem. Eu também não me animo muito com tela 27" na resolução Full HD, eu nunca experimentei pra falar a verdade, mas uso uma tela 24" Full HD e já acho que a resolução está pequena para esse tamanho de tela. Achei bem estranho depois que saí de uma tela antiga que era 22" Full HD, mas acabei me acostumando. O certo seria dar uma olhada em alguns reviews dos dois modelos, ver os pontos positivos e negativos de cada um e decidir qual te agrada mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!