Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei há um tempinho o novo modelo Lokus da linha de fans da SuperFrame, porém não me atentei aos detalhes na especificação doo produto. Uma duvida está me rodeando, o cabo de 5v 3pin somente sincroniza os leds das fans ou também posso fazer algum tipo de controle de velocidade? Outra coisa, estou com uma QD4, placa-mãe da Huananzhi, que não possui a entrada de 5v 3pin. Posso utilizar alguma controladora para alterar a velocidade das fans? 

image.thumb.png.8f340b8627a0ff229d595ae8362df43e.png

IMG_20230416_100106.thumb.jpg.1e64883f215e20cdcd6a80a9838cc338.jpg

Desde já, agradeço a atenção e compreensão de todos!

Postado

Só é possível controlar os leds e no seu caso nem isso vai ser possível por não ter entrada ARGB na placa-mãe, a fan é ligada na fonte diretamente, impossibilitando o controle de rotação

A controladora só vai servir para mudar a cor do LEDS.

Se ainda estiver no período de devolução dos 7 dias seria inteligente mandar de volta pois estão bem caras pro que oferecem

AIGO DARKFLASH AR12 PRO - R$39,90

São fans PWM que podem ter a rotação controlada através de placa-mãe, bons leds e possuem AIRFLOW muito maior que essas lokus além da diferença de valor não ser tão grande.

Velocidade:800 ~ 1600 RPM ± 20%

Volume de ar:74 CFM

Conector:ARGB3P + PWM 4P

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Lucas Bezerra Sousa disse:

Posso colocar no CPU fan? Na minha placa-mãe a entrada de Sys fan só possuem 3 pinos, se der já peço o reembolso aqui.

Não. Ter 3 pinos não vai impedir de funcionar, só vai ficar sempre em rotação máxima assim como essas fans da superframe

Postado
6 minutos atrás, Goner disse:

Não. Ter 3 pinos não vai impedir de funcionar, só vai ficar sempre em rotação máxima assim como essas fans da superframe

Muito obrigado por sanar minhas dúvidas, vou medir o reembolso das fans e investir nas fans que você me indicou! Só mais uma coisa antes de encerrar este tópico, essas fans que estou usando da SuperFrame por estar conectado no sata da fonte, ele já está em 100%? Porquê se for o RPM dele é realmente muito ruim.

• Solução
Postado
29 minutos atrás, Lucas Bezerra Sousa disse:

Muito obrigado por sanar minhas dúvidas, vou medir o reembolso das fans e investir nas fans que você me indicou! Só mais uma coisa antes de encerrar este tópico, essas fans que estou usando da SuperFrame por estar conectado no sata da fonte, ele já está em 100%? Porquê se for o RPM dele é realmente muito ruim.

Sim, elas só funcionam em rotação máxima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...