Ir ao conteúdo

Gabinete ATX é compatível com placa-mãe micro-ATX?

Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Postado

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23918/gabinete-gamer-ninja-saizo-mid-tower-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-sem-fan-g-gn-004m

Esse gabinete que está no link acima é compatível com uma placa micro-ATX? Eu não sei se vai ser possível parafusar ela na placa, pois eu não entendo sobre a diferença de tamanho de uma para outra e se muda o espaçamento entre os parafusos, se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito feliz por isso

• Solução
Postado

@RCoelho99 Sim é compatível com micro ATX, normalmente isso não é relevante na escolha do gabinete, pois a grande maioria é compatível até uma Full ATX (e em alguns casos a Extends ATX), em relação a incompatibilidade dos gabinetes, a maioria é feito para micro ATX então não tem problema, o que mais vejo (que já é raro) é problema do tamanho da placa de vídeo, as vezes o gabinete é muito curto em comprimento e não cabe a Placa de Vídeo, no caso do seu gabinete cabe placas até uns 310-330 mm.

OBS: talvez tenha que adicionar/mover uns espaçadores, pois nem sempre o gabinete vem com eles no lugar correto para o padrão micro ATX, mas nada que um alicate não resolva.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, RCoelho99 disse:

Esse gabinete que está no link acima é compatível com uma placa micro-ATX? Eu não sei se vai ser possível parafusar ela na placa,

Sim, apesar da descrição incompleta no site da T'byte este gabinete suporta placa-mãe ATX, micro-ATX e ITX.

Para a micro-ATX usa os espaçadores (standoff) nas posições assinaladas.

ATX.jpg

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...