Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete ATX é compatível com placa-mãe micro-ATX?


Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23918/gabinete-gamer-ninja-saizo-mid-tower-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-sem-fan-g-gn-004m

Esse gabinete que está no link acima é compatível com uma placa micro-ATX? Eu não sei se vai ser possível parafusar ela na placa, pois eu não entendo sobre a diferença de tamanho de uma para outra e se muda o espaçamento entre os parafusos, se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito feliz por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RCoelho99 Sim é compatível com micro ATX, normalmente isso não é relevante na escolha do gabinete, pois a grande maioria é compatível até uma Full ATX (e em alguns casos a Extends ATX), em relação a incompatibilidade dos gabinetes, a maioria é feito para micro ATX então não tem problema, o que mais vejo (que já é raro) é problema do tamanho da placa de vídeo, as vezes o gabinete é muito curto em comprimento e não cabe a Placa de Vídeo, no caso do seu gabinete cabe placas até uns 310-330 mm.

 

OBS: talvez tenha que adicionar/mover uns espaçadores, pois nem sempre o gabinete vem com eles no lugar correto para o padrão micro ATX, mas nada que um alicate não resolva.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RCoelho99 disse:

Esse gabinete que está no link acima é compatível com uma placa micro-ATX? Eu não sei se vai ser possível parafusar ela na placa,

 

Sim, apesar da descrição incompleta no site da T'byte este gabinete suporta placa-mãe ATX, micro-ATX e ITX.

Para a micro-ATX usa os espaçadores (standoff) nas posições assinaladas.

 

ATX.jpg

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!