Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde.

Minha fonte queimou e estou querendo comprar uma nova, pesquisei bastante e vi que essa da xpg é top, testada e aprovada pelo taclab.

A questão é, minha configuração é bem baixa, uma de 650w serviria de boa, a questão é que as duas estão no mesmo preço na loja que explode. Tem algum problema colocar fonte 750w ? mesmo o sistema puxando nem perto disso ?

Futuramente também pretendo por uma RTX 3060/ 3060Ti

Minha config:

- i5 12400f

- Mob: ASUS b660m

- VGA: GTX 1060 6b

- 2x8 memória xpg

- M.2 xpg

- 1 SSD Sata

- 5 Fans de 120m no gabinete.

As duas fontes estão no mesmo preço. Pego a de 750w ? Tem algum problema por em uma config "fraca" assim ?

Valeu galera

Screenshot_2023-04-17-15-39-17-006_br.com.kabum.webviewapp.jpg

Screenshot_2023-04-17-15-39-11-845_br.com.kabum.webviewapp.jpg

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, quiksilver0 disse:

Tem algum problema colocar fonte 750w ? mesmo o sistema puxando nem perto disso ?

Não, fica apenas superdimensionado (além do que precisa), em geral não é recomendado pela questão custo, em geral é mais caro...

Como estão quase o mesmo valor (mais barata a de 750W), até recomendo pegar a de 750W.

Postado
12 minutos atrás, Pedroou disse:

Não, fica apenas superdimensionado (além do que precisa), em geral não é recomendado pela questão custo, em geral é mais caro...

Como estão quase o mesmo valor (mais barata a de 750W), até recomendo pegar a de 750W.

Entendo não ser recomenda devido ao valor, mas  e nesse caso que estão "mesmo" preço ?

Tenho apenas receio de por uma fonte forte em um sistema que não precisa de uma fonte tão forte assim pra ele.

Essa é minha dúvida, se tem problema por a de 750 mesmo o sistema não precisando.

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Pedroou disse:

Não causa danos/problemas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!