Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,
Há já bastante tempo que não me deparava com enigmas/problemas como o que tenho. Já lá vai o tempo onde tinha de andar a combinar componentes, procurar peças, comprar nos leilões do miau... Agora as máquinas já são mais pronto a vestir.

Contexto, queria preparar uma máquina modesta para linux. Um amigo que tem lá na loja uns equipamentos que lhe vão deixando deu-me um ASUS X59SL, sem disco e sem carregador. Como tenho carregadores e SSD levei-o e arranquei-o. Ora o bicho acende os leds, detecta bateria e SSD mas não acende o ecrã, nem mostra o logo inicial. Se o deixar algum tempo ligado até aquece e tudo e liga a ventoinha. Pensei, deve ser da fita do ecrã, como não tinha cabo VGA nem perdi mais tempo e fui buscar outro ao meu amigo.

Desta vez trouxe um ASUS X50RL, são os dois sensivelmente da mesma altura. Cheguei a casa e... surpresa. Liga carregador, liga portátil e acontece a mesma coisa. O bicho não liga ecrã. Desta vez estava preparado com cabo VGA, ligo os dois a um monitor externo e nada feito.

Resolvo pegar no meu Clevo, do qual já tinha retirado o SSD e ligo ao monitor externo e funca bem, ecrã inicial até ao ponto onde diz que não dá para bootar, estranho era que desse sem SSD. 

Alguma ideia do que poderá ser? Ajudas?

• Membro VIP
Postado

Pelo que entendi, em ambas as máquinas não abre vídeo algum mas, reparou se emite algum som ou bipe?

Também não consegui entender como detecta o SSD se não tem vídeo.

Para conseguir gerar um vídeo, a placa-mãe tem que estar funcionando, bem como a memória e o processador, se algum destes estiver faltando ou com defeito ou com mau contato, acontece de ligar, acionar ventoinha e até aquecer mas, não abre vídeo. Nesta parte não precisa ter SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...