Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

 

Eu tenho um i3 7100 com vídeo integrado HD Graphics 630, e tenho enfrentado alguns problemas com o driver de vídeo. Toda vez que tento atualizá-lo, meu computador simplesmente congela e não consigo mais iniciar o Windows. É um grande problema, pois quase sempre ele congela na tela de carregamento, tornando impossível iniciar o sistema novamente. A única solução é entrar no modo de segurança e reverter o driver pelo gerenciador de dispositivos, para que volte ao driver básico da Microsoft e assim conseguir iniciar o Windows normalmente.

 

Recentemente, no entanto, notei algo curioso: quando atualizo o driver e rapidamente inicio um estresse de GPU pelo AIDA64, ele funciona normalmente. Inclusive, estou escrevendo este tópico com o AIDA64 aberto e estressando a GPU para que tudo funcione corretamente. Isso me deixou intrigado e me fez questionar se existe alguma possível solução para este problema.

 

Inicialmente, achei que não teria conserto e que provavelmente era só um problema de hardware. No entanto, agora que percebi esse fato da GPU funcionar normal quando estressada, fiquei meio embasbacado e acredito que pode haver uma solução para o problema.

 

Alguém já enfrentou esse problema ou tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...