Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga sozinho e em seguida desliga sozinho


Posts recomendados

Boa noite, estou tendo um problema meio esquisito no meu PC. Ele literalmente liga sozinho e as vezes chega a carregar a tela da senha do Windows, as vezes não e em seguida desliga sozinho,  segundos depois ele liga de novo sozinho e vai repetindo o processo até eu puxar a tomada.

 

Isso parece ter começado ontem e pelo visto tem acontecido de noite, ele fica no meu quarto, ontem que eu percebi isso acontecendo e agora a pouco voltou a acontecer.

 

Já tive problemas assim com ele mas ele não desligava, ficava ligado direto e eu desativei uma opção na placa de rede e isso parou, isso foi a mais de um ano também.  Mas agora voltou e pior porque ele liga, desliga e fica nesse looping.

 

Configuração 

ASUS Sabertooth z87

I7 4770k

Watercooler corsair h100pro

16gb RAM Corsair vegeance 

GTX 1060 6gb

1x SSD 128gb (sistema)

1x SSD 1tb

2x HD 2tb

Fonte Corsair rm750

Gabinete Corsair Crystal 460x

 

A única coisa diferente que comecei a fazer ontem nele foi começar a jogar Hogwarts Legacy, mais nada. Mas acho que não tem nada a ver. Costumo usa-lo em média 3,5 horas por dia.

 

Alguém pode me ajudar por favor?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. o Hogwarts Legacy é pirata? tem vindo uma onda de comentários sobre esse jogo pirateado ter virús em vários sites que disponibilizaram ele, podendo até ligar o pc sem nosso consentimento. Aconteceu comigo uma vez no meu notebook.

 

Outra coisa, pode ser o botão power que esteja dando algum mau contato.

 

Você usa cabo internet ou wifi integrado?

se for a cabo, tem vezes que o led da internet fica aceso e quer dizer que o pc ainda tá recebendo energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem faz o sistema ter esses comportamentos estranhos geralmente é virus.. voce lembra de ter instalado algo suspeito?

 

outra hipótese é algum curto circuito no sistema que esteja provocando esse comportamento ai teria que investigar mais a fundo de preferência numa assistência pois ai seria algo relacionado a alguma peça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tadzyo disse:

quem faz o sistema ter esses comportamentos estranhos geralmente é virus.. voce lembra de ter instalado algo suspeito?

 

outra hipótese é algum curto circuito no sistema que esteja provocando esse comportamento ai teria que investigar mais a fundo de preferência numa assistência pois ai seria algo relacionado a alguma peça

 

Obrigado por responder. 

 

Não instalei nada novo nele, o sistema é Windows 10 a propósito. Vou ver se acha algum vírus aqui depois. 

 

Peça que você fala, seria fonte ou placa-mãe? Também ouvi dizer que algum problema de overclock pode fazer o computador reagir assim. Antes de levar para a assistência tem alguma teste que eu possa fazer em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 às 00:32, darknov disse:

Então.. o Hogwarts Legacy é pirata? tem vindo uma onda de comentários sobre esse jogo pirateado ter virús em vários sites que disponibilizaram ele, podendo até ligar o pc sem nosso consentimento. Aconteceu comigo uma vez no meu notebook.

 

Outra coisa, pode ser o botão power que esteja dando algum mau contato.

 

Você usa cabo internet ou wifi integrado?

se for a cabo, tem vezes que o led da internet fica aceso e quer dizer que o pc ainda tá recebendo energia.

 

 

 

23 horas atrás, darknov disse:

Na placa-mãe, tem como fazer o pc ligar se der um curto nesses pinos, vê se eles não estão tortos um com o outro, outra coisa é o botão power, desligue o cabo do botão que liga o pc e veja se ele vai ligar sozinho dnv. Se não ligar é porque é um curto no botão.

image.thumb.png.9f7997c1487ac8752ea3a65a3b9595ad.png

 

 

21 horas atrás, Alex Weiss disse:

verifique o botão power do gabinete, pode estar com mau contato causando comando indevido.

 

Obrigado a todos por me responderem.

 

Eu pensei no botão estar agarrado, mas é estranho porque quando eu uso ele, desligo normalmente, umas 6 ou 7 horas depois que ele começa a fazer isso de liga e desligar sozinho.

 

Eu uso cabo de rede mesmo.

 

Também fiz olhei no pc alguns procedimentos que podem liga-lo do nada, como WOL ou tarefas agendadas mas estavam todos desativados.

 

Acho que pode ser hardware mesmo porque hj cedo assim que liguei ele apareceu essa mensagem que não via a muito tempo.

 

Entrei no setup e coloquei em modo de fábrica. Não sei se funcionou porque hj ele ficou ligado quase o dia todo procurando o que pode liga-lo sozinho e passando o antivírus.  Amanhã eu vou poder então testar se alguma coisa que eu fiz funcionou. 

20230420_100813.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Então...

 

Hj pela manhã o problema voltou a acontecer, só que notei uma mudança.

 

Ele ligou sozinho, chegou a carregar o sistema, na tela de login quando fui tentar logar ele desligou mas com a mensagem do Windows de "desligando" como se tivesse sendo desligado pelo sistema e não forçado, depois disso eu fiquei olhando e em seguida ele ligou 2 vezes seguidas mas nem chegou a aparecer o post ele já desligava, na quarta vez ele carregou novamente até a tela de login do Windows, eu esperei um pouco para ver e ele não desligou, então eu simplesmente loguei e ele não desligou mais, usei por uma hora até desliga-lo.

 

Pela primeira ao desligar apareceu a mensagem  "desligando" do Windows 10, todas as outras vezes em que ele desligava era como se estivesse sendo puxado da tomada.

 

o que eu fiz hj foi desmota-lo. Desmontei, limpei e instalei tudo de novo, não tinha muita sujeira porque limpo sempre, o que eu notei foi uma parte do gabinete que eu não sei o nome, era tipo uma haste traseira que remove para instalação da placa de vídeo, uma delas estava tocando no gabinete, eu ajeitei isso e no painel um dos pinos do Power SW estava torto, endireitei ele com cuidado usando uma chave de fenda. Então montei ele e usei um pouco. Até agora não ligou sozinho. 

 

Mas isso dá mensagem de desligamento aparecer me fez pensar que é vírus. Mas vou ver se remonta-lo ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Nagato disse:

o que eu fiz hj foi desmota-lo. Desmontei, limpei e instalei tudo de novo, não tinha muita sujeira porque limpo sempre, o que eu notei foi uma parte do gabinete que eu não sei o nome, era tipo uma haste traseira que remove para instalação da placa de vídeo, uma delas estava tocando no gabinete, eu ajeitei isso e no painel um dos pinos do Power SW estava torto, endireitei ele com cuidado usando uma chave de fenda. Então montei ele e usei um pouco. Até agora não ligou sozinho.

Opa que bom, pode ser sim que essa era a causa. 

 

Sobre a mensagem e suspeita de vírus, pega e faz uma instalação limpa do Windows[formatação], assim tens certeza que removerá quaisquer vírus e configurações que não vê.  

Após isso acompanhe e veja se continua apresentando o sintoma. 

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Após fazer todos os procedimentos, esperei uns dias para ver se o problema ia voltar e não voltou. 

 

Parece ter dado certo, antivírus, limpeza, remontar tudo corretamente. 

 

Eu não tenho mais deixado ele ligado na tomada durante as madrugadas por preocupação, mas durante o dia quando estou em casa eu deixo na tomada e ele não liga mais sozinho.

 

Parece ter resolvido. 

 

A única coisa que ainda achei muito estranha é que o jogo Hogwarts Legacy, agora não roda mais. Ele abre e fica numa tela preta e não avança. Já até desinstalei, qualquer coisa compro o jogo depois.

 

Obrigado a todos que me ajudaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!