Ir ao conteúdo

O que houve com o Intel XTU?

Ir à solução Resolvido por Phili.locatelli,

Posts recomendados

Postado

Olá. Fiquei um tempo fora do mundo dos games, e quando voltei agora percebi que o Intel XTU simplesmente não funcionava mais, e exigia alguns requisitos novos. Eu sempre o utilizei principalmente para fazer undervoltage para diminuir a temperatura da CPU, e outros também para overclock, já que fazer na própria BIOS eu não sei e não aprendi pois parece um pouco mais complicado e tenho medo de fazer caca. Podem ver meu Setup no meu perfil, eu fiz tudo que a Intel pediu, ativei todos os requisitos e desativei tudo que eles pediram, como virtualização e uma medida de segurança do Windows, mesmo assim não foi possível utilizar, mesmo baixando versões antigas do programa. Gostaria de saber se existe alguma forma de contornar e voltar a funcionar, e caso não, se existe outros programas similares que possam fazer algo semelhante (para mim, principalmente o undervoltage por causa das altas temperaturas da minha região). Obrigado.

• Solução
Postado

Faz tempo que estou tentando fazer o Intel XTU funcionar, porém, mesmo atendendo todos os requisitos, continuava impossível. Porém, após varias insistências, desativando qualquer vestígio de virtualização, o Intel XTU funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!